Lixo, lixo,lixo. Quando vão aprender?

In: Canto Ecológico

1 jan 2013

Lixo: todos produzem, todos cuidam (ou deveriam cuidar)

Eis mais um grande desafio! A Política Nacional de Resíduos Sólidos, já em vigor, estabelece a responsabilidade de todos por tudo que consumimos e descartamos. Isso quer dizer que as empresas terão de fabricar produtos que deixem menos resíduos e que sejam mais recicláveis. O consumidor está proibido de queimar lixo a céu aberto ou jogá-lo em ruas, praias e rios. E, no caso de alguns produtos, terá que devolvê-lo ao fabricante, para que este os recicle

Afonso Capelas Jr

Agora somos todos responsáveis pelo descarte de resíduos no país. Tanto quem produz, como quem consome. Por isso, é cada vez mais vital que estejamos bem informados, não só sobre detalhes da nova lei, como, também, sobre como descartar qualquer produto, de forma correta. E mais: com a consciência de que é preciso consumir cada vez menos.

- Computadores e outros eletrônicos encostados em casa podem ser doados a empresas e projetos que recuperam e doam esses equipamentos para escolas.Material sem recuperação segue para a reciclagem.

Lâmpadas fluorescentes contêm mercúrio, um metal pesado, e por isso devem ser enviadas para reciclagem específica. As incandescentes, halógenas e de sódio de baixa pressão podem ser recicladas normalmente, mesmo quebradas.

NÃO RECICLÁVEIS
Você sabe que alguns materiais e produtos não podem ser reciclados de jeito nenhum? Neste caso, o único destino possível é o aterro sanitário ou o lixão.” Mas claro que tudo depende do local onde você mora. Há lugares no Brasil que pouco reciclam e outros nos quais a coleta está bem avançada. Portanto, informe-se com a prefeitura e as cooperativas sobre as possibilidades de sua região e separe o lixo de acordo com essa orientação”, explica Patrícia Blauth, da ONG Menos Lixo. Se tiver disposição, que tal ampliar essas possibilidades e iniciar uma campanha de conscientização em seu bairro ou na sua cidade? Abaixo, indicamos o que geralmente não dá para reciclar:
PAPÉIS
- papéis com muita cola, como adesivos tipo “post-it”, etiquetas, fitas crepe e “durex”. A consultora da Menos Lixo explica: “Um envelope com etiqueta e selo é aceito; embora a dica educativa a ser dada é pela simplificação: envelopes sem janela de celofane”;
- papel carbono, celofane e manteiga;
- guardanapos, papel toalha e papeis higiênicos usados;
- papéis metalizados, parafinados e plastificados;
- fotografias;
- recibos de cartão de crédito e débito. Por isso, é mais legal recusar a sua cópia.


PLÁSTICOS
- filmes plásticos que embalam objetos e alimentos, limpos ou usados;
- cabos de panela;
- isopor, mas algumas cooperativas aceitam o de embalagens de eletrodomésticos, apenas;
- teclados de computador;
- acrílicos;
- esponjas e espumas, como as usadas em travesseiros, colchões e almofadas;
- sacolas e sacos plásticos sujos, mas checar com prefeituras e cooperativos se os limpos podem ser reciclados.
VIDROS
- espelhos;
- cristais;
- vidros temperados;
- ampolas de medicamentos
- artigos feitos com fibra de vidro, que é usada na fabricação de cestos de lixo, baús de motos, barcos etc;
- lentes de óculos.


OUTROS
- cerâmicas, louças e porcelanas;
- tecidos naturais e sintéticos tipo TNT, Perfex e Tyvek;
- cotonetes, fraldas e absorventes, limpos ou usados;
- cortiças: painéis ou rolhas de bebidas;
- peças de couro como sapatos, cintos e bolsas, entre outros;
- peças de fibras vegetais como vime, palha, etc.
- blisters (cartelas de remédio) e remédios podem ser entregues em farmácias que promovem essa coleta;
- pilhas e baterias devem ser descartadas em pontos de coleta especializados
- seringas, algodões e gazes usados.

PLÁSTICO NO MAR
Um dos grandes problemas das sacolas plásticas no mundo é que cerca de 0,5 % delas acaba em rios, lagos e oceanos. Parece pouco, mas são quase 90 milhões de sacolinhas ao ano que chegam aos mares do mundo, muitas vezes em forma de fragmentos. Além de formar uma fina camada de lixo plástico na água, são ingeridos por animais marinhos, que acabam morrendo.

…cadê as lixeiras nas praias?

70 Responses to Lixo, lixo,lixo. Quando vão aprender?

Avatar

Mauricio Vergne

janeiro 1st, 2013 at 13:51

Aqui em Vera Cruz-BA / Ilha de Itaparica, o prefeito reeleito convive com o lixo naturalmente. Não só tem muita gente mal educada, como também prefeito e vereadores que não se incomodam com o lixo. É lixo nas ruas e na administração pública! Esta é a “VeraCidade”…

Avatar

Boca do Inferno

janeiro 2nd, 2013 at 11:46

O LIXO DOS POSTOS DE SAUDE DA FAMÍLIA DE VERA CRUZ É TRATADO COMO LIXO COMUM. VAI PARA O LIXÃO JUNTO COM O LIXO DA CIDADE.
ABSURDO ESSE DESCASO. CONTAMINAÇÃO DO SOLO E RISCO DE ACIDENTE DE TRABALHO PARA OS GARIS.

Avatar

Baraúna

janeiro 3rd, 2013 at 16:24

O maior lixo desta cidade abandonada e desestruturada para com a seriedade dos bens públicos, está no paço municipal, onde o “comandante mor” parece não so intregrar toda sujeira que deparamos em Vera Cruz, mas, simplesmente, ser ela.

TRISTE REALIDADE DA ILHA.

MAIS UM VERÃO COM ODORES FÉTIDOS E DESCASOS DOS PODERES PÚBLICOS MUNICIPAIS (VERA CRUZ e ITAPARICA).

Avatar

Carlos/Canto Ecológico

janeiro 4th, 2013 at 08:05

…e Vera Cruz, vai fazer o quê?

“A menos de um ano e meio para a entrada em vigor da lei que institui o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, o Ministério do Meio Ambiente lança um portal especifico para o controle do cumprimento de metas do plano nacional e dos acordos setoriais, que entrarão em vigor em agosto de 2014.

Os leitores e usuários da ferramenta podem fazer contribuições através da seção “Fale Conosco” do próprio site (http://srhursu.mma.gov.br/) . O portal é um instrumento previsto pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada em agosto de 2010, após tramitar durante 19 anos pelo Congresso Nacional.

Uma das principais mudanças na nova legislação é o estabelecimento da responsabilidade compartilhada entre cada integrante da cadeia produtiva, composto por empresas, governo e consumidores.

Em agosto do ano passado expirou o prazo para que os municípios entregassem os planos locais de gestão dos resíduos sólidos: menos de 10% dos municípios conseguiram apresentar o documento na data estabelecida. Sem ele, os municípios não podem pedir recursos da União para cuidar dos lixões e limpeza urbana.

Ibama lança lista sobre Resíduos Sólidos
Ao mesmo tempo que o Ministério do Meio Ambiente lança o portal, outra medida importante para a gestão dos resíduos é lançada: o Ibama publicou, em dezembro, a Lista Brasileira de Resíduos Sólidos (Instrução Normativa Ibama nº 13, de dia 18 de dezembro de 2012) com a padronização de terminologia e linguagem.

Com a lista, será possível identificar a procedência, a tipologia e a destinação final do resíduo, gerando controle e, principalmente, estatística sobre o estado dos resíduos no País, o que só é possível com a padronização da linguagem.

Outra novidade será a identificação, através do código do resíduo, do processo que lhe deu origem e saber se é um produto que contém elementos contaminantes.

Inspirada na Lista Europeia de Resíduos Sólidos (Commission Decision 2000/532/EC), a Lista Brasileira também servirá para a implementação do Cadastro Nacional de Operadores de Resíduos Perigosos, que segundo o Ibama, já estará disponível ao usuários do Cadastro Técnico Federal neste ano.”

fonte: O ECO

Avatar

Coite Filho

janeiro 7th, 2013 at 19:04

Não estou defendendo nenhuma gestão mas, precisamos de ajuda para consegui construir algo concreto em relação a gestão de resíduos sólidos em Vera Cruz. Sou Biologo, estou vereador e sou bastante sensível a este nosso problema. Contudo, devemos admitir que boa parte de nossos visitantes não são reconhecidos por ladies e gentlemen. Arrecadar lixo de 5 populações ( periodo do verão) sem haver quintuplicado a receita não é nada fácil. Apesar de achar que mesmo com o que temos da pra fazer melhor. Estou a disposição DO POVO para me ajudar a construir leis e projetos que melhorem nossa Terra.
Coite Filho.
Segue meu email: coite._filho@hotmail.com
em breve divulgarei um site particular.

Avatar

Carlos/Canto Ecológico

janeiro 7th, 2013 at 20:21

Caro amigo Coite Filho,

Veja a matéria no blog de 25/12/2011 http://www.blogdailha.org/itaparica/25/12/2011/vera-cruz-ilha-de-itaparica-ba-a-farra-do-lixo/
O artigo mostra uma alternativa possivel e bem viável.
E veja os comentários dessa matéria.
Esse é um assunto que tem que ser gerido e acompanhado por gente séria….porque do jeito que as coisas estão acontecendo por aqui, não só não vai dar certo como o desvio vai ser grande.
O seu posicionamento está correto e esse é o papel do vereador.
Vamos estar em contato por email para lhe sugerir ideias e soluções e tentar dar um novo rumo a essa vergonha que afunda a ilha.
Carlos/Canto Ecológico

Avatar

MARIAZINHA

janeiro 8th, 2013 at 04:19

VEJAM SÓ QUEM FALA: COITÉ FILHO, pimpolho do vice prefeito do Malgno.
O COITÉ é um dos donos das caçambas anarquizadas que “fazem a coleta” dos lixos na Ilha. Claro que tinha que defender.
O problema maior é a falta de seriedade dessa prefeitura esculhambada em todos os sentidos. Uma corja mamando nos cofres públicos.
Só não se esqueçam que as pulseiras de prata estão prontas para, um dia, por todos esses moleques na cadeia.
O prefeito maligno ea1ª “dama” estavam num bar próximo a taipoca, fazendo festa com o dinheiro público de sábado para domingo, cujos donos é uma tal de Graça e seu marido Tieri, os dois tem uma boquinha na prefeitura e ela uma verdadeira puxa-sacos, na maior algazarra, com um som que incomodava a todos os moradores da localidade. Que moral esse sujeito tem para exigir qualquer ato de seriedade em Vera Cruz ?
Sabemos que muitas outras coisas erradas estão acontecendo por debaixo do tapete sujo dessa prefeitura sem comando e de uma câmara até entao subserviente ao executivo. Imundice total.

Avatar

Mauricio Vergne

janeiro 8th, 2013 at 06:44

Caro Coité Filho, bom dia!
Louvável a sua manifestação em demonstrar preocupação com o lixo ora ignorado, em Vera Cruz.
A Prefeitura, sob a administração do Sr Antônio Magno, não pode justificar a ineficiência da coleta de lixo neste município, atribuindo dificuldades à demanda das festividades de verão. A necessidade de se criar o suporte necessário a este período é de “competência” da Secretaria vinculada à questão.
Coité, em outra oportunidade, conversamos por email, sobre a sua provável eleição e devida atribuição. Percebo que é possuidor de conhecimentos pertinentes a desenvolver um bom trabalho como camarista. O que o diferencia dos demais que ao seu lado, estão. A sua vereança isenta e sem compromissos com o erro, resultará no seu maior benefício; a credibilidade para com o seu eleitor e naturalmente também para com aquele que “desta vez” não lhe deu o voto de confiança. A Câmara Municipal de Vera Cruz, vem trabalhando para o Prefeito e não para o povo. Uma inversão de proposta! Desenvolva o seu trabalho no caminho da verdade e com total transparência. Asseguro-lhe que desta forma estará conquistando as pessoas de bem desta Ilha e não apenas beneficiários ou incautos permissivos subservientes.
Como já lhe falei em outra oportunidade, sou ambientalista por convicção e Técnico Ambiental (Petrobrás/CNT) no seguimento de poluentes atmosféricos, por profissão. Nós do blog da ilha, estamos sempre atentos às questões ambientais desta localidade, lamentavelmente ignoradas pela atual administração e por certos pseudos ambientalistas da região, onde apenas os holofotes e vantagens em cifras, despertam a sua atenção. O lixo percorre não apenas ruas e vielas de Vera Cruz, como também toda a faixa de praias. São garrafas, plásticos, vidros e outros tantos detritos nocivos a várias espécies marinhas e a toda população. Nunca houve por parte deste prefeito que aí está, ou da sua Secretaria de “Meio Ambiente”, se é que existe, uma preocupação em desenvolver um trabalho em cima disto. Cooperativas, que venham inclusive a gerar alguma receita a catadores destes resíduos ou uma coleta seletiva.
O prefeito inaugurou a praça central em Mar Grande, colocando lixeiras seletivas… UMA MENTIRA, POIS ISTO NÃO EXISTE AQUI NA ILHA! Mais uma articulação para enganar e mascarar a “VeraCidade”. Esta demonstração de total falta de conhecimento e interesse pelo Meio Ambiente, no momento onde todo o planeta se volta para o tema, é no mínimo vergonhoso. Sendo este Alcaide, merecedor de “Atestado de Ignorância”, sugiro ao burgomestre, ler e se informar sobre o assunto!
Coité Filho, desejo que faça um trabalho limpo e isento, nesta Câmara. Acredito que tenhas capacidade pra isto. Portanto, não negocie os seus conhecimentos e capacidade em fiscalizar e implantar bons projetos para Vera Cruz. Não se permita contaminar ou ser seduzido por benesses!
Sucesso!
Abrçs.
Mauricio Vergne / Blog da Ilha

Avatar

SONIA PARDELLAS

janeiro 8th, 2013 at 07:41

Prezados leitores.

Não somente assino embaixo como gostaria de parabenizar o comentário, pela clareza e propriedade.
Esperemos que o nobre Servidor Público se mantenha firme na sua isenção e que possa desenvolver, realmente, sua função em prol da comunidade de Vera Cruz.
Sonia Pardellas/moradora de Cachapregos

Avatar

Mauricio Vergne

janeiro 8th, 2013 at 10:58

Em observação ao comentário acima, do Carlos(Canto Ecológico), também moderador deste Blog, faço salientar que foi muito oportuno. Não é por falta de recursos o mau gerenciamento na coleta do lixo em Vera Cruz-BA, é por falta de seriedade e competência, mesmo!

Avatar

IMPLICANTE I I

janeiro 8th, 2013 at 13:29

Segundo o prefeito, ele investe em Educação,por isso os gastos de R$ 21 milhões.Curioso é que nenhum prédio escolar foi construído, assim me informaram…outra declaração do sem noção é que o mesmo pretende construir uma “Cidade Universitária.”O sem noção não consegue cuidar da sua “terra” imunda e fétida,e fala em educação.Tem gente que não sabe ler e escrever, mas são educados e conhecedores dos seus deveres e obrigações.Soube também que a Fundação J.Silveira deu no pé,por falta de pagamento. 5 meses em atraso ou mais.Ate o hospital tem na entrada água escorrendo que ninguém sabe a procedência em virtude de obra sem planejamento,e confere aspecto de sujo.Se indiferença,descaso, incompetência e uma total alienação matasse, o paço municipal e a câmara seriam” zona de perigo”,portanto afastem-se você poderá ser contaminado.

Avatar

Lenise Ferreira

janeiro 8th, 2013 at 20:05

Coité Filho,
i
como vc mesmo diz, a Ilha, eu me estenderia ainda mais, o mundo, não são “reconhecidos por ladies e gentlemens”. Conhecendo esta realidade, como moradora da Ilha, empresária e cidadã, quando me foi possível fiz a minha parte na tentativa de amenizar os probemas gerados pelo lixo em nosso município. Elaborei em 2007 um projeto em parceria com a Pangea que já desenvolve este trabalho de forma exitosa em diversos municípios baianos, para construção de um galpão no aterro sanitário de Vera Crz onde abrigaria a COOPERATIVA DE CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL. A cooperativa chegou aser formada pelos catadores, elegeram presidente e formaram diretoria, tesouraria, etc. Somente trabalhadores que vivem da coleta seletiva. O galpão contaria com esteira elétrica para seleção dos produtos, baias para depósito separado, prensa e máquina para compostagem de material orgânico, os catadores teriam disponíveis todo EPI, sanitários, refeitórios, banheiros, e em cada localidade haveria um ECOPONTO com um responsável por conscientizar os moradores sobre a importancia da coleta seletiva e para destinar a local previamente selecionado o material a ser recolhido pelos carros de coleta para então destinar ao galpão da cooperativa. A renda seria totalmente distribuida e administrada por eles com orientação do SEBRAE. O MINISTÉRIO DAS CIDADES exigiu para aprovação do projeto a criação e implantação no município de uma LEI para regulamentar e disciplinar a coleta de lixo. Foi criada a LEI 297 com base em experiências exitosas em CURITIBA. A referida Lei foi aprovada pela CÂMARA DE VEREADORES DE VERA CRUZ e depois sancionada pelo então prefeito Nicandro Macedo. O projeto foi aprovado pelo PAC 1 e a verba para início das obras chegou a ser liberada para uma conta na CAIXA ECONôMICA. Logo em seguida me desliguei da prefeitura e desde então venho cobrando o andamento disto, ao menos a aplicação da LEI que será também um agente de arrecadaçao de recursos para a prefeitura além tratar o lixo como um gerador de emprego e renda ao invés de ser apenas um problema.

Muito se pode fazer quando realmente estamos dispostos. Vá em frente e sucesso !!!!

Avatar

Baraúna

janeiro 9th, 2013 at 00:01

Já eu, sou igual a São Tómé: QUERO ASSISTIR PARA CRER EM TODAS ESSAS PROMESSAS.
VAMOS AGUARDAR ESSES TRSITES 04 ANOS QUE TEREMOS PELA FRENTE EM NOSSA ILHA, CUJA BADERNA CONTINUA IMPERANDO EM TODOS OS SENTIDOS.

Avatar

MARIAZINHA

janeiro 9th, 2013 at 05:53

VEREADOR COITÉ FILHO……..
JÁ QUE VC FALA EM “MEIO AMBIENTE”, SUGIRO QUE, NA QUALIDADE DE FISCAL DO EXECUTIVO, FISCALIZE A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, POIS MANGUEIRAS SECULARES NA ÁREA DA POUSADA ARCO IRIS, CUJA PROPRIEDADE É DA FAMÍLIA DINIZ GONÇALVES E QUE PARTE FOI DESAPROPRIADA PELO MUNICÍPIO, ESTÃO SENDO RETIRADAS IMPIEDOSAMENTE. ESSAS MANGUEIRAS FORAM CATALOGADAS PELOS JESUÍTAS QUANDO AQUI ESTIVERAM, NA ILHA, NA ÉPOCA DO DESCOBRIMENTO DESTA NAÇÃO QUE VIROU UMA BADERNA NAS MÃOS DOS PETRALHAS, PRINCIPALMENTE EM VERA CRUZ.
POIS BEM, SABEM O QUE ALGUNS(UMAS) INTEGRANTES DESSA SECRETARIA TEM FEITO: ESTÃO VENDENDO A MADEIRA DESSAS MANGUEIRAS (MUITAS DAS QUE SÃO EXEMPLARES ÚNICOS, TALVEZ NO MUNDO) PARA UMA OLARIA DE ITAPARICA. E ESSE DINHEIRO “ARRECADADO” COM AS VENDAS, ESTÃO INDO PARA OS COFRES PÚBLICOS OU PARA AS CONTAS PESSOAIS DOS MESMOS ?
QUANTOS PÉS DE ÁRVORES FORAM DERRUBADOS PARA CONSTRUÇÃO DO POSTO DE GASOLINA DE NEGO DA COROA ??
O IBAMA FOI CIENTIFICADO DESSAS AÇÕES, PREVIAMENTE, PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, OU SERÁ QUE O $$$$$$$$$$$$$$ ESTÁ FALANDO MAIS ALTO ?
E O LIXO, CUJAS CAÇAMBAS DERRAMAM MAIS PELAS RUAS DO QUE RECOLHEM, MUITAS DAS QUAIS CHEIAS DE TERRA (ALÉM DE AFETAR O MEIO AMBIENTE COM A RETIRADA ILEGAL DESSAS TERRAS O PESO DO LIXO AUMENTA SENSIVELMENTE PARA REMUNERAÇÃO POR PARTE DA PREFEITURA PARA OS DONOS DE CAÇAMBA) O VICE PREFEITO, COITÉ (SEU PAI) POSSUI ALGUM DESSES “VEÍCULOS” ??
ABRAM OS OLHOS POVÃO DE VERA CRUZ.

Avatar

IMPLICANTE I I

janeiro 9th, 2013 at 06:38

Será que o prefeito vai desapropriar o terreno cujo passeio funciona uma feira em mar grande??Seria interessante para os feirantes terem ali,boxes para trabalharem com mais dignidade.

Avatar

Coite Filho

janeiro 9th, 2013 at 09:16

Cara Mariazinha,

Lamento sua agressão gratuita a minha pessoa e a meu pai. Pediria que se informasse um pouco mais a respeito desses tais carros que varias pessoas insistem em dizer que meu pai tem locado a prefeitura. Acho de verdade que se a senhora tem prova disto deveria formalizar uma denuncia no MP do nosso estado, pois trata-se de uma questão a ser avaliada. Contudo, sem provas e sendo uma inverdade, acho imprudente continuar comentando isto.
Novamente lamento que tenhas essa imagem fixa de mim e meu pai. Quando adentrei a vida publica sabia que esse tipo de coisa ( calunias e difamações ) poderia acontecer, entretanto se continuar eu achando isso normal, serei um politico comum, algo que a sociedade JUSTA, LETRATA OU NÃO, INFORMADA, COMPROMETIDA, VERDADEIRA ,… e eu não suportamos mais. Querida já que contribui com essa gloriosa ferramenta que o é blog da ilha, deveria ler bons comentários como os dos colaboradores Mauíricio Vergne e Baraúna, antes de escrever certas bobagens.
Querida, buscar referencia para escrever não é sinal de plagio e sim inteligência para reconhecer suas limitações em certos assuntos.
De qualquer forma como disse em minha fala no dia da posse na sala das sessões,
“darei a todos o direito de discordarem de mim” Montesquieu.

Avatar

Roger

janeiro 9th, 2013 at 10:14

BlogdaIlha 9/1/13

Nós temos uma feira e foi reformada, mas como tudo aqui, não funciona como uma feira.

E aquela área ao lado da ‘Pousada Acro Iris’?
Seria mais uma praça de concreto, com uma fonte feia, que funcionou por uma semana só?

Não deixaram nenhuma arvore. Mais um exemplo da cultura: limpa tudo e pensa depois. Eu sei, é mais fácil super-faturar concreto, pedras e mudas, as quais não sobrevivem um mês.

E a localidade? Ótimo para localizar uma praça, onde não tem ‘povo’. Nem para um parque (sem arvores) o público vai visitar lá.

E a praça de Jaburu? Está muito mais carente, e lá tem moradores para desfrutar. Ah! Sei, as mentes brilhantes da prefeitura gastaram oitenta mil com um projeto inviável, que o Derba rejeitou.

REALMENTE! Fico com um completo senso de desespero, com tanto incompetência.
Os ‘poderes’ não tem uma mínima idéia, e vontade, de projetar e administrar um desenvolvimento municipal. Nem uma economia sustentável, Vera Cruz tem. Magno fala da importância de educação, mas esquece o lado de emprego. Vera Cruz tem mais de oito pólos de traficantes e nosso juventude—sem chances de conseguir um treinamento profissional e emprego—está caindo na marginalidade.

Triste, triste mesmo. E nenhuma luz no fim do túnel, só aquela de um trem chegando na direção oposta— o abismo da favelização da ilha.

Avatar

Fátima madureira

janeiro 9th, 2013 at 11:33

O QUE A POPULAÇÃO DE VERA CRUZ QUER NA VERDADE É QUE AS LEIS SEJAM CUMPRIDAS, SIMPLES ASSIM.
QUE OS VEREADORES LEGISLEM E FISCALIZEM O EXECUTIVO E QUE O PREFEITO EXECUTE OS PROJETOS APROVADOS PELA CASA DO POVO E QUE NÃO AFANE OS RECURSOS PÚBLICOS PARA SI E SEUS COMPARSAS.
TODO VEREADOR QUE FIZER PROJETOS NECESSÁRIOS A VERA CRUZ ESTARÁ FAZENDO SUA OBRIGAÇÃO, PARA ISSO FOI ELEITO.
ESPERO DE FATO QUE NÃO SE REPITAM OS ERROS DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR DO LEGISLATIVO, QUANDO A MAIORIA DOS VEREADORES ELEITOS DIZIAM AMÉM A TUDO QUE O EXECUTIVO FAZIA.
VÃO REVISITAR A CARTILHA QUE ENSINA OS DEVERES E DIREITOS DOS VEREADORES. É SÓ CUMPRIR NA ÍNTEGRA.

Avatar

IMPLICANTE I I

janeiro 9th, 2013 at 18:03

A RETORICA É A MESMA:”..buscar referencia para escrever não é sinal de plagio e sim reconhecer suas limitações em certos assuntos.Como disse em minha fala (coité filho) no dia da posse_DAREI A TODOS O DIREITO DE DISCORDAREM DE MIM”(montesquieu)….achei a citação fora de contexto.MARIAZINHA SOLTE O VERBO MESMO.É DIREITO SEU.O crescimento de candidaturas a vereador,no ultimo pleito,é um indicador de que muitos são atraídos mais por interesses escusos e promoção pessoal do que por engajamento e conscientização distanciando-se dos verdadeiros propositos da vida publica.Aliás faz parte da nossa historia politica a existencia de politicos de ocasião,oportunistas e de carater duvidoso.E como disse Sr.Baraúna é ver para crer.Porem aconselho fiquem sentados…

Avatar

RAIMUNDO

janeiro 9th, 2013 at 21:28

ENQUANTO A ILHA ESTA CHEIA DE LIXO, O VEREADOR TATINHO DA ORDENS AOS GARIS DA PREFEITURA PARA LIMPAR TERRENO DE ELEITOR,OU SEJA, ESTA USANDO A MAQUINA MUNICIPAL E SEUS PODER DE VEREADOR PARA FAVORECER AOS SEUS ELEITORES E AQUI NA GAMBOA NADA.

Avatar

IMPLICANTE I I

janeiro 10th, 2013 at 07:07

Projeto??? A irresponsabilade,falta de conhecimento do prefeito é gritante.O puxadinho do hospital não teve nem rabisco quanto mais projeto.A parede da entrada estava torta,desnivelada a ponto de terem levantado outra carreira de blocos sobreposta à primeira para corrigir o erro.A praça de mar grande é medonha. Outro serviço porco e sem projeto,piso irregular,lajotas soltas,os banquinhos tiveram a ideia engenhosa de prenderem 4 lajotas nos pés para que não levassem.Se tivesse projeto todos sabem que teriam de ser fixados no piso.A fonte citada pelo Sr.Roger é de mau gosto,a pouca grama,queimada,é o que deveria parecer um jardim…só parece.O que chama a atenção dessas obras é um total desconhecimento na sua execução,tidas como de fachada e com intuito de superfaturamento.A reforma do posto medico não tinham nem trocado os vidros quebrados do basculhante,a fiação de equipamentos externos expostos,nem o passeio reformaram.O que confirma a ausencia de fiscalização tecnica(engenheiros/arquitetos).O serviço que eles fazem é tão PORCO que ate uma simples instalação de ar condicionado,arrombam a parede,penduram um monte de mangueiras e fios nas paredes externas do imovel e pronto…fizeram o mesmo no predio da prefeitura,que foi modernizado anteriormente.Esse é o tipo de gestor de mar grande.

Avatar

RAIMUNDO

janeiro 10th, 2013 at 23:12

VERA CRUZ ESTA SEM MÉDICOS, DEIXA O HOMEM AÍ!!!!!!

Avatar

MARIAZINHA

janeiro 11th, 2013 at 05:18

IMPLICANTE II, TAMBÉM PUDERA QUEM FOI CONTRATADA (A EMPRESA) PARA INSTALAR OS AR CONDICIONADOS NO ‘HOSPITAL” QUE O INFELIZ DESSE PREFEITO ACOSTUMADO A COMER AGULHINHA FRITA E CHUPANDO PICOLÉ, INSISTE EM QUERER ADMINISTRAR, FOI UMA ÓTICA.
PODE ISSO ? UMA ÓTICA CONTRATADA PARA MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO.
SABEM A QUEM PERTENCE ESSA TAL ÓTICA ?
A RESPOSTA PODE SER OBTIDA JUNTO AO ATUAL AGIOTA, OU MELHOR, PRESIDENTE DA CÂMARAda, O TAL “CIGANO BARIGA DE VENTO” (Dizem que no dia da posse a flatulência correu solta e incomodou aos presentes). O maligno não sentiu. Claro, está acostumado com o mau cheiro que impera em toda ilha. Aliás, há quem diga que não muito diferente do ambiente onde SOBREvive.
COITÉ FILHO, NÃO IMPLIQUEI COM VC NÃO, MAS SAIBA QUE ESTAREMOS DE OLHOS BEM ABERTOS E DENUNCIANDO TODAS MARACUTAIAS QUE VENHAM A OCORRER E O SILÊNCIO OU CONIVÊNCIA DOS VEREADORES.
SE VC FIZER UM BOM TRABALHO, SERÁ RECONHECIDO. CASO SEJA MAIS UM PARA BEIJAR OS PÉS SUJOS DO MARIDO DA AZEDA, SERÁ COBRADO E TERÁ O TROCO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, ISSO SE NÃO DISTRIBUIREM MAIS SABÃO EM PEDRA PARA A POPULAÇÃO ACULTURADA DE VERA CRUZ.

Avatar

Carlos/Canto Ecológico

janeiro 11th, 2013 at 20:39

(enviado para o email do vereador Coité Filho)
Caro Coité Filho,

No link deste email tem este PDF
http://www.mma.gov.br/images/noticias_arquivos/pdf/2013/janeiro/jornal_conferencia_2013_26_de_dezembro.pdf

Ele mostra claramente o caminho que as prefeituras deverão tomar para cumprirem a Lei da Politica Nacional de Residuos Solidos aprovada em 2010.
Tem bastante informação , e através dele a prefeitura pode e deve buscar o melhor caminho para dar o destino final correto aos residuos sólidos do municipio e principalmente acabar com o lixão existente.
Temos o lençol freático contaminado com o chorume há anos infiltrado e a hora da mudança é essa.
Um aterro sanitário tem que ser construido e para isso existem verbas do MMA.
Uma usina de triagem dos recicláveis é essencial….foi construida junto ao Bom Preço uma há 10 anos que virou ruína.
A Lenise Ferreira da Associação Comercial de Vera Cruz fez um plano competente para tratar desse assunto. Está válido e é urgente.
Tem que haver um grupo de gente séria e interessada nesse assunto para ‘tocar o barco’ ,
Informação não falta.
Vamos em frente
abraço
Carlos/Canto Ecológico

Avatar

Baraúna

janeiro 12th, 2013 at 06:38

CÓPIA DO E-MAIL QUE ENVIEI PARA O VEREADOR COITÉ FILHO:

Prezados, Bom dia !!
Aproveitando o embalo do Carlos e as manifestações do atual vereador, Coité Filho, máxime quando o este aborda o tema MEIO AMBIENTE, sugiro que, de logo, cobre do poder público municipal (Prefeitura) o cumprimento da lei Municipal, aprovada à unanimidade pela Câmara de Vereadores de Vera Cruz e sancionada pelo alcaide, sem veto algum, de número 827/2010 (cujo conteúdo da mesma teve nossa participação na redação), que proíbe, com punições, inclusive valores para serem revertidos ao erário, o trânsito de veículos automotores nas praias de Vera Cruz.
Infelizmente, o que assistimos é uma lei (dentre muitas outras….) DESCUMPRIDA ESCANCARADAMENTE.
Inadmissível essa postura.
Por sua vez, o “comércio andorinha” continua a todo vapor em nossa ilha, quando milhares em impostos são desviados em prol de oportunistas que só aproveita o verão para tirar algum proveito ($$$$$$), em detrimento os comerciantes que mantém durante todo o ano os impostos (altos, diga-se de passagem) o município. Um bom começo para o legislativo municipal começar a cobrar do executivo (este, totalmente avacalhado nas mãos do Magno do PT) respeito e cumprimento às leis.
Estaremos aguardando manifestação por parte do edil, ou melhor, dos tuais edis de Vera Cruz.
Abçs,


Baraúna

Avatar

Maurício Vergne

janeiro 12th, 2013 at 12:01

Bom dia, vereador Coité Filho!
Recebi hoje(12/01) denuncia de acondicionamento de lixo desde o dia 1º de janeiro , na rua exatamente ao lado da Comercial Coroa , sem que qualquer movimento de coleta se mostrasse presente no local.
Estive na referida rua, e após constatar a procedência da situação, registrei em imagens.
Amigo Coité, qual o critério utilizado nestas coletas de lixo, onde por 12 dias, nenhum veículo destinado e contratado a este serviço acessa uma determinada rua para a retirada destes detritos, proporcionando aos moradores e/ou veranistas, insalubridade e um aspecto anti-higiênico constrangedor? Não nos causa estranheza o Prefeito reeleito, Antônio Magno, cujo agnome se dita em bocas de “Maligno”, não demonstrar qualquer incômodo a isto, visto conviver naturalmente e em harmonia com o lixo e mazelas. Coité Filho, tenho a certeza de que não é este o seu sentimento e nem tão pouco compactua com descasos na civilidade. A sua proposta e formação pessoal, dista da maioria dos que compõem esta Câmara, cujos legislam para o burgomestre e não para o povo.
Existe uma fiscalização às caçambas contratadas pela Prefeitura? Antes de postar mais uma vez, matéria no Blog sobre o fato , entrei em contato com alguém por prenome Francisco(86739814), que segundo orientação da Prefeitura é o “responsável” pela recolhimento do lixo nesta localidade(Coroa). Este, prometeu agilizar solução e até o momento nada… Será que o morador deve assumir o habitual compromisso de “solicitar” o devido procedimento, sempre? Pois, caso contrário nada acontece e ninguém fiscaliza? Frente ao Condomínio Malibu e Mediterrâneo, a situação não é diferente. E estes bem à vista de quem transita na BA001. Um verdadeiro cartão postal de uma administração caótica.
Sabemos que os contratos que envolve a coleta de lixo em Vera Cruz, são de valores significativos chegando a exorbitantes, portanto, a curiosidade em saber “quem está fazendo de conta de recolhe o lixo e quem faz de conta que fiscaliza isto?”.
Contamos com a sua edilidade, nas fiscalizações e ações.
Grande abraço.

 * Com cópia para o Blog da Ilha
  
Mauricio Vergne
msn: mauriciovergne@hotmail.com
blog da ilha: http://www.blogdailha.org/itaparica/

Avatar

RAIMUNDO

janeiro 12th, 2013 at 18:57

ENQUANTO OS MORADORES DESTA RUA E DE OUTRAS CITADAS ACIMA CONVIVEM COM O LIXO O VEREADOR TATINHO CONTINUA USANDO A MAQUINA PUBLICA PARA LIMPAR TERRENOS PARTICULAR DE SEUS ELEITORES NA LOCALIDADE DE COROA

Avatar

Coite Filho

janeiro 13th, 2013 at 09:26

Amigo Maurício,

estou reunindo imagens e depoimentos neste vies. O meu desejo é criar um mecanismo de avaliação da coleta para que possamos de fato responsabilzar direramente os atores na direção de cada localidade do municipio. Existem indices que avaliam tudo, como por exemplo a educação basica, a educação superior, a poluição entre outras coisa então estou em estudo e pesquisa para propor tal mecanismo.

Coite Filho!!!!

Avatar

Fátima madureira

janeiro 13th, 2013 at 11:20

APROVEITA TAMBÉM E PROCURA SABER PORQUE O HOSPITAL MARIA AMÉLIA SANTOS NÃO REABRIU AINDA.
ESTA SEMANA OUVI A BARBARIDADE DITA POR UM CUPINCHA DO MALÍGNO QUE O PROBLEMA É QUE NÃO FOI DADO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL.
COMO É QUE A AGÊNCIA REGULADORA VAI DAR ALVARÁ A UM HOSPITAL QUE NÃO ESTÁ PRONTO? ESCORADO COM BARRAS DE FERRO PARA NÃO DESABAR?
E OS FILHOS DE VERA CRUZ CONTINUAM NASCENDO EM ITAPARICA.
SE NÃO TINHAM COMPETÊNCIA PARA GERIR O HOSPITAL PORQUE TOMARAM DOS DONOS?
ESTOU AQUI VESTINDO A CAMISA DO POVO DE VERA CRUZ QUE NÃO SUPORTA MAIS ESSE DESCASO NA SAUDE E EM TUDO MAIS.

Avatar

Maurício Vergne

janeiro 13th, 2013 at 11:57

Coité Filho, bom dia!
Entre estes índices a que se refere, inclua com prioridade o índice de seriedade dentro da Prefeitura de Vera Cruz!
A coleta irregular é uma realidade constatada. Quanto à educação da população de Vera Cruz é um fator que se agrega à questão.
Volto a observar que; O Prefeito e a grande maioria dos “seus” vereadores convivem com o lixo e com as mazelas de Vera Cruz, em perfeita harmonia!

Avatar

Baraúna

janeiro 13th, 2013 at 12:29

Prezado Coité Filho,
Boa tarde !!
Me desculpe se eu estiver enganado, mas seu comentário acima não diz nada. Vc foi eleito vereador de Vera Cruz e não precisa reunir imagem alguma, nem, tampouco, estudo.
Exerça seu papel de edil e fiscalize e cobre da atual administração da Prefeitura de Vera Cruz (lembre-se que seu pai é vice-prefeito) mais respeito com o povo desta terra e seriedad coma coisa pública.
Para ue estudo melhor do que sair pelas localidades da ilha e verificará “in loco” as mazelas que estamos entregues: LIXO POR TDA PARTE; SOM ALTO POR TODA PARTE (soubemos, através de denúncia no BLOG DA ILHA, que o prefeito patrocinou uma verdadeira algazarra no bar da Taipoca, que pertence a uma tal Graça e Tieri, até altas horas da madrugada, incomodando a todos e incentivando o desrespeito à lei do silêncio. Uma imoralidade para um “homem” público) e VEÍCULOS NA PRAIA, apesar de, neste último caso, termos uma lei municipal que não funciona. IRRESPONSABILIDADE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE VERA CRUZ !!!
O prefeito julga que todos desta localidade, por si, ou seja, que estamos acostumados com sujeiras das mais diversas; descumprimento das leis e baderna. Se engana redondamente !
LEMBRE-SE QUE NEM TODOS INTEGRAM A PATOTA DO MESMO.
Portanto, Coité Filho, cumpra seu papel constitucional (que, inclusive, é remunerado pelo erário municipal) e não tente impor discursos “bonitos” (para uns e outras), pois, de mentira, enganações e roubalheiras oriundas de políticos inescrupulosos, já estamos cheios.>
Sem mais,

BARAÚNA

Avatar

Baraúna

janeiro 13th, 2013 at 13:02

Essa, INFELIZMENTE, é a prática dos políticos do nosso país….

Em 2012, Câmara teve mais projetos de lei para fazer homenagens do que para educação ou saúdeComentários 234

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/01/13/em-2012-camara-teve-mais-projetos-de-lei-para-fazer-homenagens-do-que-em-educacao-ou-saude.htm

No ano passado, os deputados federais apresentaram mais projetos de lei com propostas de homenagens do que em importantes áreas sociais, como educação ou saúde.

De um total de 1.653 projetos, 106 sugerem a criação de datas comemorativas, mudanças de nome de trechos de rodovia, viadutos e aeroportos ou a concessão do título de “capital nacional” de alguma coisa para municípios. Os números dos que contemplam as áreas de educação e saúde foram menores: 94 e 95, respectivamente.
Leia mais
Menos de 1% dos projetos apresentados na Câmara em 2012 viraram lei
Mais antigo da Casa, projeto de lei aguarda votação na Câmara desde 1983
O tema que mais recebeu atenção dos parlamentares foi relativo ao setor do trabalho e emprego (137 projetos de lei). Em seguida, aparecem propostas nas áreas de desenvolvimento urbano e trânsito (124), administração pública (123), tributação (118) e direitos humanos (114). Veja tabela completa no final.

O levantamento foi feito pelo UOL com base em dados fornecidos pela Câmara dos Deputados. A divisão por temas também foi passada pela Casa. Os projetos estão em diferentes estágios de tramitação e a maior parte não virou lei ainda.

Exemplos de proposta
As propostas de homenagem incluem a criação de datas para celebrar, por exemplo, o cicloturismo, o açaizeiro, a inclusão telefônica e os blogueiros e blogueiras. Outras proposições de data pretendem chamar a atenção para problemas de saúde, como a cardiopatia congênita e o câncer bucal.

Algumas são curiosas, como a que defende a instituição do Dia Nacional da Eubiose em 10 de agosto. No seu projeto, o deputado William Dib (PSDB-SP) justifica que esse é o dia de fundação da Sociedade Brasileira de Eubiose, organização religiosa que prega a vida “em perfeita harmonia com as leis universais”, segundo o site da entidade.

Entre os projetos de lei para reconhecer a primazia de determinado município em algum aspecto, há propostas para conferir à cidade paulista de Orlândia o título de “Capital Nacional do Futsal” e à paranaense Terra Roxa o mérito de ser a “Capital Nacional da Moda Bebê”. Nenhum deles virou lei ainda.

Educação
Na área de educação, foram propostos no ano passado 94 projetos de lei, entre eles um que torna obrigatório o ensino de libras (Língua Brasileira de Sinais) na formação inicial e continuada dos professores da educação básica. Outro propõe o uso do saldo do FGTS para pagar curso de ensino superior. Também tramita na Câmara um projeto que determina que quem se forme em universidade pública preste serviços à sociedade durante um ano.

Saúde
Em relação à saúde, os deputados trouxeram 95 projetos à Câmara. Um deles trata da venda fracionada de medicamentos em clínicas veterinárias e pet shops. Outro estabelece que os locais de realização de prova de vestibular e concurso público tenham postos de atendimento médico.

Um terceiro trata da obrigação de haver o consentimento dos dois cônjuges antes que um se submeta a procedimento de esterilização. Há ainda a proposta de obrigar as unidades de saúde a instalarem câmeras de segurança em unidades de terapia intensiva neonatal, berçários e maternidades.

Projeto que chama a atenção é o que dispõe sobre a criação do “Programa Segunda Sem Carne”, que propõe que toda segunda-feira a carne e seus derivados fiquem fora do cardápio dos restaurantes dentro de órgãos públicos, incluindo escolas.

Outras áreas
Também há um projeto de lei que proíbe o uso de cerol em pipa e outro que faz modificações na legislação sobre licitação para incentivar a contratação de pessoas com mais de 50 anos. Há ainda um que determina a internação compulsória para tratamento médico de estupradores contumazes, com opção de castração química, e outro que proíbe o uso de algemas em mulheres antes, durante e depois do parto.

No total, a Casa recebeu 1.841 projetos, mas nem todos foram de deputados: 14 vieram de outros órgãos da Casa, como comissões; outros 20, do Executivo; 128, do Senado; 26, do Judiciário; e 4, da Procuradoria Geral da República.

Avatar

Coite Filho

janeiro 13th, 2013 at 20:45

Caro Barauna,

Gostaria muito de lhe ver ocupando um cargo eletivo na politica de Vera Cruz, pois como sempre digo o senhor é sempre muito bom com as palavras, mesmo quando as utilizar para agredir alguém. Se o senhor for tão bom de ação como é com as palavras não precisaríamos mais do que um BARAUNA para salvar Vera Cruz. Acho incoerente, veja o senhor disse em outra citação: Já eu, sou igual a São Tómé: QUERO ASSISTIR PARA CRER EM TODAS ESSAS PROMESSAS.
VAMOS AGUARDAR ESSES TRSITES 04 ANOS QUE TEREMOS PELA FRENTE EM NOSSA ILHA, CUJA BADERNA CONTINUA IMPERANDO EM TODOS OS SENTIDOS.
Pois é, o mesmo São Tomé (Barauna) não esta demonstrando esperar minhas ações como edil para posteriormente me agredir.
Lamento que seus momentos de santidade não lhe tenham dado paciência para esperar para tocar minhas chagas.

Coite Filho..

Avatar

IMPLICANTE I I

janeiro 13th, 2013 at 23:12

Seria melhor criar um mecanismo para verificar a existencia de neuronios nos vereadores de vera cruz.Tô começando a achar que se essa gente tem cerebro está atrofiado.

Avatar

Baraúna

janeiro 14th, 2013 at 05:57

Prezado Vereador Coité Filho,

Mais uma vez me desculpe, mas, em momento algum, ofendi sua pessoa ou tentei. Veja que sua reação pode ser um devaneio…….. A uma, porque não é do meu perfil ofender quem quer que seja; a duas, porque, jamais, ofenderia sua pessoa se, ao menos o conheço, nem tampouco, seu trabalho.
Apoiei a gestão do Magno (infelizmente) na primeira vez em que foi eleito alcaide de Vera Cruz. Não me arrependo, pois este, também, não é o meu perfil, mas não pactuei (não pactuo nem pactuarei) com coisas erradas. Portanto, como cidadão tenho o direito de discordar.
Lamentavelmente, vc vestiu a carapuça quando critiquei políticos nefastos da nossa terra (aí, me refiro ao Brasil, à Bahia e, também, à ilha). Bem, se essa carapuça lhe coube, o problema é seu e não meu, nem tampouco, do povo que quer coisas sérias nesta terra.
A casa legislativa é do povo e você, representando esse povo que lhe atribuiu essa função (nem todos, claro), TENS A OBRIGAÇÃO, SIM, DE FISCALIZAR O EXECUTIVO E NÃO PACTUAR COM ESTE.
Na sua comenta, vc fala em “identificar os responsáveis“. Ora, caro vereador, os irresponsáveis do ponto de vista administrativo, estão gerindo a prefeitura de Vera Cruz. Veja o caos em que se encontra a nossa Ilha. SUJA, FÉTIDA, FEIA E SEM COMANDO ALGUM !!
Veja você, por exemplo, que o Secretário do Meio Ambiente tentou convencer alguns comerciantes para não se reunirem contra o comércio andorinha que invade esta terra, alegando que a prefeitura está falida. Incoerência é isso !! Incoerência é administrar em detrimento de quem sustenta o Município com impostos altos (como é o meu caso e de muitos outros munícipes, pois, só de IPTU recolhi quase R$2.000,00 para os cofres públicos do município de Vera Cruz, que, com certeza, ajudará a pagar os salários dos VEREADORES, prefeito e VICE-PREFEITO – você e seu senhor pai estão inclusos nessa listagem salarial) que, ao longo desses tristes 04 nos, estão muito mal sendo administrados.
RATIFICO, “IN TOTUM”, quando digo que, infelizmente, ainda teremos mais tristes 04 nos com esse quadro que aí está em Vera Cruz-Ba.
Dessa forma, se insanidade há, com certeza não é minha, afinal, chega ser risível quando escutamos (ou temos o desprazer de fazermos uma leitura, como a sua manifestação, por exemplo) que COBRAR AS OBRIGAÇÕES DE QUEM RECEBE DO DINHEIRO PÚBLICO, TRATA-SE DE INSANIDADE. Insanidade são muitas outras “coisas” que ao longo desses últimos anos, assistimos, incrédulos, em Vera Cruz e, pelo visto, como disse, continuaremos assistir.

EXERÇA SEU PAPEL COBRANDO, IMPIEDOSAMENTE, DO EXECUTIVO MUNICIPAL, inclusive com relação às caçambas velhas, acabadas, mal conservadas e desapropriadas para recolher lixo, que, em grande maioria, leva muita terra para ajudar na pesagem, provavelmente para enriquecer qum as explora e quem pactua com isso, sem contar, claro, com a degradação do meio ambiente em toda localidade, pois imensas crateras se formam.

Como edil, investigue, cobre e diga ao povo:

- A QUEM PERTENCE ESSES VEÍCULOS QUE “recolhem” OS LIXOS (OU MELHOR, DEVERIAM RECOLHER) em Vera Cruz ?

- QUAIS AS PROVIDÊNCIAS QUE ESTÃO SENDO ADOTADAS PELO LEGISLATIVO ACERCA DOS DESMATAMENTOS ABSURDOS, MUITOS DOS QUAIS COM O AVAL DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE (O IBAMA ESTÁ SENDO CIENTIFICADO DESSAS ATROCIDADES ?) ?

- E A LEI 827/2010. POR QUE NÃO VEM SENDO CUMPRIDA ?? POR QUE OS LEGISLADORES MUNICIPAIS (VC ESTÁ INCLUSO) NÃO COBRA O CUMPORIMENTO ?

Bem, como São Tomé, esperarei para poder crer.
Com relação à candidatura para edil sugerida por sua pessoa, infelizmente, não é meu perfil político (nem social nem financeiro), diferentemente de muitos.

Agora, sou cidadão, pago meus impostos, estou em pleno gozo dos meus direitos civis e políticos e, como tal, estarei cobrando DOA EM QUEM DOER.

Não esperava sua atitude “chiliquenta” porque foi cobrado (e será) como homem público. Esperava que procurasse se aprofundar mais nas problemáticas do Município que paga seu salário e se aliar a quem quer a coisas certas. Mas, pela sua atitude, começo a olhar com credibilidde (relutei para isso) os comentarios da MAIRIAZINHA e do IMPLICANTE II, neste mesmo “post” acima.

Deixe os discursos ultrapassados de lado; as mágoas de lado; fiscalize o EXECUTIVO MUNICIPAL e TRABALHE COM SERIEDADE. Faça, apenas, isso. Só isso !!

Avatar

IMPLICANTE I I

janeiro 14th, 2013 at 07:00

Sr.Barauna,o LETRADO coité filho tem um discurso cheio de frases feitas.Diga-se de passagem o proprio prefeito nas duas eleições se utilizou bastante desses recursos quando copiou varias citações do Lula e os colocou como se fossem de sua AUTORIA.E para não perder o bonde..(uma frase feita):promessas e boas intenções o inferno tá cheio,o habitat natural do pai mentira.Sr.Barauna desse mato não sai coelho.Tem gente que não sabe e não sabe que não sabe-é um tolo,evita-o.Aquele que sabe,e não sabe que sabe -está dormindo,acorda-o.Aquele que sabe,e sabe que sabe- é um sabio,segue-o.E +++blá..blá..blá.Mas se a onda é copiar que se copiem bons exemplos na politica é salutar e são pouquissimos.

Avatar

IMPLICANTE I I

janeiro 14th, 2013 at 09:47

SER BOM COM AS PALAVRAS É A MARCA REGISTRADA DOS VIGARISTAS que se aproveitam da ingenuidade e ignorancia de muitos para tirarem proveito.Não confunda CONHECIMENTO,CLAREZA,MATURIDADE PARA DEBATER,COMPARTILHAR SOBRE ASSUNTOS DIVERSOS com essa pratica perniciosa que se instalou em vera cruz nos ultimos 04 anos.

Avatar

Fátima madureira

janeiro 14th, 2013 at 11:36

O TEMPO QUE COITÉ FILHO ESTÁ USANDO PARA COLOCA TANTAS BOBAGENS NESTE RESPEITADO BLG, DEVERIA ESTAR UTILIZANDO PARA REVISITAR O MUNICÍPIO NO QUAL FOI ELEITO PARA A VEREANÇA.
UM BREVE PASSEIO DE CARRO COM UM ROTEIRO QUE VÁ DE GAMELEIRA A CAIXA PREGOS SERÁ SUFICIENTE PARA FAZER VÁRIAS ANOTAÇÕES DE MAZELAS EXISTENTES.
COBRAR PROVIDÊNCIAS DOS SECRETÁRIOS E DO PREFEITO É OBRIGAÇÃO DOS VEREADORES.
NA RUA AONDE VOCÊ MORA, COITÉ FILHO, A CAÇAMBA DE LIXO PASSA REGULARMENTE? SE ESTÁ, VOCÊ ESTÁ TENDO PRIVILÉGIO E SE NÃO ESTÁ, DEVERÁ TER UMA MONTANHA DE LIXO.
COMO DISSE ACIMA, NESTE MESMO POST, BASTA FAZER SUA OBRIGAÇÃO. GRITAR E ESPERNEAR NÃO VAI ADIANTAR.

Avatar

Aragão da Silva

janeiro 14th, 2013 at 11:45

Concordo com d. Fátima Madureira quando diz que basta cumprir suas obrigações como vereador, Sr. Coité Folho.
Se não consegue ver as várias montanhas de lixo que hoje estão aqui e ali em Vera Cruz, imagine se vai conseguir detectar irregularidades nas licitações que o prefeito faz e nos contratos que formaliza com empresas fantasmas e outras muitas irregularidades que, inclusive já foram denunciadas aqui neste espaço democrático.
são muitas as obrigações dos vereadores e não se pode esperar abraços e beijos, pois os votos de confiança dados pelos eleitores já são essa paga.
E nunca se esqueçam, nem um momento sequer, que quem paga os seus salários somos nós, o povo.

Avatar

Maurício Vergne

janeiro 14th, 2013 at 13:15

Prezado vereador, Coité Filho!
Diante da sua proposta em investigar e agilizar procedimentos cabíveis não só à questão do lixo em Vera Cruz, que é um fato, mas também a uma série de “outros fatos” que evidenciam o descaso, a falta de preparo e seriedade desta Prefeitura, as pessoas “de bem” deste município, aguardam com brevidade estas ações.
Sinceramente, anseio a que seja merecedor do crédito de confiança e de nos certificarmos que não será mais um a legislar para o Prefeito e não para o povo. A princípio, opto por acreditar na sua independência e caráter.
O canal do Blog da Ilha estará aberto a denúncias assim como, para defesas e elogios. Entendo que não se deva sugerir qualquer comprometimento seu, com os que compõem o quadro desta administração malfadada, pelo fato do senhor seu pai, ser o Vice do burgomestre que aí está. Isto seria imprudente e até leviano! Portanto, mostre ao “povo de bem” deste município que a sua edilidade é norteada de transparência, sensatez e dignidade.
Coité Filho, quando faço menção a um “povo de bem”, me refiro àqueles que não negociaram seu voto ou gozam de algum benefício pessoal com a reeleição deste Prefeito contramão.
Caro vereador, a sua disposição em estar neste espaço do Blog da Ilha, soma de forma positiva à sua vereança, pois os seus colegas eleitos optaram por permanecerem escondidos aos questionamentos e cobranças, o que sugere comprometimentos nocivos ao povo de Vera Cruz.
Mais uma vez, firmo a minha impressão “pessoal” na sua conduta, a lhe dar o crédito de confiança.
Aguardamos ações sérias e positivas ao município. Apenas isto!
Atenciosamente,
Mauricio Vergne / Blog da Ilha
Cidadão / Munícipe

Avatar

Roger

janeiro 14th, 2013 at 13:49

IMPLICANTE11: Primeiro, precisamos verificar a existencia de neuronios nos eleitores que elegem os vereadores de vera cruz!

Avatar

Coite Filho

janeiro 14th, 2013 at 16:58

Amigo Maurício,

Quando leio você tenho a certeza de estar diante de alguém sensato. Lhes dou a minha palavra que não me renderei nem me venderei. E faço isso não para agradar alguns leitores ou colaboradores do blog. Faço por que foi a isto que me propus. Convenci a minha esposa que seria um bom vereador sem deixar de ser um marido e um bom pai. Serei um vereador sério, honesto e comprometido por que sou assim, um homem, pai de família, professor de Biologia, enfermeiro, estudante de engenharia e um filho SÉRIO, HONESTO E COMPROMETIDO.
Se for pra continuar sendo agredido de forma gratuita estou disposto a não usar mais esta ferramenta que é o blog e que, como disse antes é gloriosa. Tenho seu email e se essas hostilidades gratuitas não sessarem trocarei emails contigo e te manterei informado das minhas ações.

Saudações,

Avatar

IMPLICANTE I I

janeiro 14th, 2013 at 17:23

Sr.Roger isso é bem facil.Soube por exemplo que o prefeito na epoca das eleições distribuiu vale bebida,cachaça.Basta pegar um ovo coloca-lo num copo e enche-lo com cachaça-aguarde.A experiencia mostrará o que acontece com as celulas do cerebro e certamente a resposta à sua duvida.

Avatar

Baraúna

janeiro 14th, 2013 at 22:10

O BLOG DA ILHA, do qual sou um dos moderadores, não se curvará a conversas fiadas e lero-lero.

Enquanto eu fizer parte como um dos moderadores do mesmo, manterei minha indeendência MORAL, CULTURAL, POLÍTICA E, PRINCIPALMENTE, FINANCEIRA.

ParticIpa das discussões que quer e quem nada tem a esconder.

Portanto, continuarei cobrando, sempre, doa a quem doer e, claro, aguardando respostas por parte dos homens públicos, pagos com o dinheiro do povo.

CONTINUAMOS AGUARDANDO OS QUESTIONAMENTOS FEITOS AO SENHOR COITÉ FILHO, VEREADOR DE VERA CRUZ:

- A QUEM PERTENCE ESSES VEÍCULOS QUE “recolhem” OS LIXOS (OU MELHOR, DEVERIAM RECOLHER) em Vera Cruz ?

- QUAIS AS PROVIDÊNCIAS QUE ESTÃO SENDO ADOTADAS PELO LEGISLATIVO ACERCA DOS DESMATAMENTOS ABSURDOS, MUITOS DOS QUAIS COM O AVAL DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE (O IBAMA ESTÁ SENDO CIENTIFICADO DESSAS ATROCIDADES ?) ?

- E A LEI 827/2010. POR QUE NÃO VEM SENDO CUMPRIDA ?? POR QUE OS LEGISLADORES MUNICIPAIS (VC ESTÁ INCLUSO) NÃO COBRA O CUMPRIMENTO ?

Baraúna
Cidadão / Munícipe e MODERADOR DO BLOG DA ILHA

Avatar

RAIMUNDO

janeiro 14th, 2013 at 22:30

BARAUNA É FACIL DE RESPONDER A EMPRESA DE LIXO É DA SRA FÁTIMA A MESMA DO TEMPO DE NICANDRO, O VEREADOR COITE FILHO NAO RESPONDE PQ A CAÇAMBA DE SEU PAI (VICE PREFEITO) RECEBE ATE HJ SEM TRABALHAR A MESMA ESTA QUEBRADA NA OFICINA NA BARROCA. QUANTO AS PROVIDENCIAS A CERCA DO DESMATAMENTO NÃO ESPERE PQ A MAIORIA DOS VEREADORES TÃO NO BOLSO DO PREFEITO INCLUSIVE COITE FILHO, O JORGE MICHELLE RECEBEU 40 MIL PARA VOTAR NO CIGANO

Avatar

RAIMUNDO

janeiro 14th, 2013 at 22:31

BARAUNA VC SABIA QUE VERA CRUZ ESTA SEM MEDICOS. POIS É NÃO TEM NEM NA EMERGENCIA E NEM NOS POSTOS, O PREFEITO NÃO PAGOU AS FUNDAÇÕES 1 ANO

Avatar

RAIMUNDO

janeiro 14th, 2013 at 22:36

E AGORA PAI (VICE PREFEITO) E FILHO VEREADOR SERA QUE VAI CONSTRUIR MAIS CASAS E RESTAURANTES NA PRAIA? PROPRIEDADE DE MARINHA. QUE EXEMPLO BOM ELES DÃO

Avatar

Baraúna

janeiro 15th, 2013 at 05:03

Prezado Raimundo,
Bom dia !!

VERA CRUZ, infelizmente, não tem nada de bom quando abordamos o poder público municipal.

Saúde pública nem é bom pensar;

Lixo tem por toda parte, mas, mesmo assim, ainda há quem entenda que é necessário se fazer “um estudo” ou mesmo “identificar os responsáveis”. Muito fácil se saber que são os irresponsáveis que administram o erário unicipal.

Ando triste com a situação plantada em Vera Cruz.

Sei que incomodo alguns(mas), justamente por não ser bitolado e não viver na subserviência do poder fétido, como relatado na sua comenta acima.

Mas vamos em frente, fiscalizando e denunciando, abertamente, todas as mazelas que possamos ir identificando nesta terra abandonada e sem lei, assim como os vendilhões de nosa pátria: “NA ILHA DE TODOS NÓS”

Baraúna
Cidadão/Munícipe que paga os impostos que remuneram os salários dos “homens” públicos locais/ UM DOS MODERADORES DO BLOG DA ILHA

Avatar

ciso Goes

janeiro 16th, 2013 at 11:20

A culpa são dos vereadores , pois não possuem capacidade para entender que foram escolhidos para defender o povo usando o Poder Legislativo com independencia , ou seja falaram tanto desse Prefeito e não param de fazer o jogo dele.
Coitados , não se atentaram que elegeram um negorciador mesquinho e despreparado a Presidente da Camara apenas para passar todo tipo de contravensão e depois negorciar a sua candidatura a prefeito no futuro.
Nós que já estamos acostumados não podemos continuar de braços cruzados por que a proxima falta de vergonha é aprovar as contas que foram rejeitadas em 2011.
Vamos lá pessoal precisamos exigir ordem nas ações , comparecendo e participando ativamente das seções olhando de frente para os que representam o povo ou defendem o Prefeito marionete de Caetano de Camaçarí .
Caetano usa e abusa de V. Cruz , apostando em nossos recursos para continuar politacando na Bahia.
ACOOOOORDA POOOOOVO !!!!!

Avatar

Boca do Inferno

janeiro 16th, 2013 at 12:26

OS POSTOS DE SAUDE SEM MÉDICOS?

VEJAM A QUE PONTO CHEGAMOS EM VERA CRUZ. EM NENHUM PSF HÁ MÉDICOS E AS PESSOAS QUE PRECISAM SER ATENDIDAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO NEM MARCAR UMA CONSULTA.

AS ATENDENTES DIZEM QUE NÃO HÁ PREVISÃO PARA ATENDIMENTO.

COMO PODE ISSO?

ESPALHAR BOATO DIZENDO QUE A PREFEITURA ESTÁ FALIDA É O QUE OS MALÍGNOS ESTÃO FAZENDO.

O QUE SERÁ QUE FIZERAM COM O DINHEIRO? VALE CONFERIR.

Avatar

fatima madureira

janeiro 17th, 2013 at 12:05

SEGUNDO REPORTAGEM DE HOJE DE A TARDE, MUNICÍPIO QUE TEM CONTA REPROVADA PELO TCM FICA AUTOMATICAMENTE COM O “NOME SUJO” NA PRAÇA E NÃO PODE CONVENIAR COM O ESTADO E GOVERNO FEDERAL. ISSO SIGNIFICA QUE ESTÃO COM RENDA AINDA MAIS RESTRITA.
PARA LIMPAR ESSE NOME É PRECISO AGUARDAR O JULGAMENTO DO PARECER PELAS CÂMARAS MUNICIPAIS.
NO CASO DE VERA CRUZ, NÃO HÁ COMO A CÂMARA JULGAR DIFERENTEMENTE DO PARECER DO TCM, UMA VEZ QUE SÃO INSANÁVEIS AS IRREGULARIDADES.
OS VEREADORES QUE FIZEREM AO CONTRÁRIO RESPONDERÃO JUNTAMENTE COM O PREFEITO EM TODOS OS CRIMES COMETIDOS POR ESTE. E AQUI SÃO MUITOS.
SE A RECEITA DIMINUIU É PRECISA DIMINUIR AS DESPESAS TAMBÉM, RESGUARDANDO AS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE, CLARO.
É COMO NA CASA DE QUALQUER CIDADÃO, NÃO SE PODE GASTAR MAIS DO QUE SE GANHA.
OUTRO ABSURDO É ESSA FALTA DE MÉDICOS NA CIDADE. A POPULAÇÃO NÃO PODE FICAR À MERCER DE MORTE EMINENTE POR IRRESPONSABILIDADE DO PREFEITO.
COM O VERÃO E O CALOR OS CASOS DE DENGUE TENDEM A AUMENTAR NESSA ÉPOCA DO ANO. NA MINHA CASA JÁ SE PASSARAM 2 ANOS SEM VISITA DOS AGENTES DE SAÚDE QUE REGULARMENTE VINHAM VERIFICAR SE ESTAVA TUDO CORRETO. CADÊ O PESSOAL DA SAÚDE? SUMIRAM.
NÃO SE PODE QUERER QUE UM MÉDICO VENHA TRABALHAR NA ILHA GANHANDO EM MÉDIA 4 MIL REAIS, É MUITO POUCO. AGORA PARA OS COMPARSAS DO PREFEITO, OS SALÁRIOS SÃO ALTÍSSIMOS, SEM MÉRITO NENHUM DAS PESSOAS EMPREGADAS.
OS PAIS QUE QUEREM OS FILHOS NA ESCOLA ESTÃO PAGANDO DO PRÓPRIO BOLSO A CONDUÇÃO. A PREFEITURA NÃO PAGA AOS ÔNIBUS PARA LEVAR OS ALUNOS E DIZ QUE A CULPA É DO ESTADO.
VERGONHA, VERGONHA E VERGONHA É SÓ O QUE TENHO DA CIDADE QUE HÁ 23 ANOS ESCOLHI PARA VIVER.

Avatar

Pierjo BEG

janeiro 18th, 2013 at 02:35

Olha esse video !…vcs vão entender a votação dos vereadores de Vera Cruz ( 9 vs 4) para o Presidente Juthay
Pra me é o vereadore mais votado que tem direito a ser Presidente da camara mas aqui parece que mesmo Ivan é maluco porque ele fez um voto contro o prefeito… ( diz outro vereador )

http://www.youtube.com/watch?v=6Gb7WrAzxss&list=UUmPmUrgB0-aNEiqWaeEqfJw&index=2

Avatar

Baraúna

janeiro 19th, 2013 at 04:36

JÁ SE VAI QUASE UMA SEMANA QUE POSTEI DOIS COMENTÁRIOS AQUI NO BLOG DA ILHA FAZENDO POUCAS PERGUNTAS AO HOMEM PÚBLICO DESTA TERRA DEVASTADA, SENDO QUE O VEREADOR COITÉ FILHO SE RECUSA A INFORMAR AO POVO APENAS 03 PERGUNTAS QUE LHE FIZ AQUI NO BLOG DA ILHA.

VAMOS, VEREADOR, “VOSSA excelência” TEM A OBRIGAÇÃO DE PRESTAR CONTAS AO POVO.

LEMBRE-SE: FOI ELEITO PELO POVO (MAS ISSO NÃO QUER DIZER POR TODOS, CLARO !) E O SEU SALÁRIO, COMO DE TODOS OS SEUS PARES E QUE OUTROS QUE FAZEM “MIMOS” SÃO PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO; COM AS ALTAS TAXAS E IMPOSTOS QUE NOS SÃO COBRADOS, PARA UM MUNICÍPIO TOTALMENTE ABANDONADO, FÉTIDO, MAL ADMINISTRADO E SEM COMANDO. PIOR AINDA: SEM FISCALIZAÇÃO !!

ESTAMOS AGUARDANDO SUAS RESPOSTAS, POIS OUTRAS PERGUNTAS VIRÃO MAIS ADIANTE.

Baraúna
Cidadão/Munícipe que paga os impostos que remuneram os salários dos “homens” públicos locais/ UM DOS MODERADORES DO BLOG DA ILHA

Avatar

fatima madureira

janeiro 19th, 2013 at 10:17

EU TAMBÉM QUERO SABER AS RESPOSTAS.

Avatar

Pierjo BEG

janeiro 19th, 2013 at 11:55

Para apoiar o comentario do Sr Baraúna, olha esse video onde um responsavel dos pescadores vendendo peixes na praça do Duro em Mar Grande, fala que ” Nós temos o melhor Prefeito porque ELE nós deixa trabalhar sem atrapalhar nosso negos “,…..vá entender !? Não tem fiscalização !…MAS também não tem APOIO !

http://www.youtube.com/watch?v=a_NsqLdaByA&list=UUmPmUrgB0-aNEiqWaeEqfJw&index=2

Avatar

Pierjo BEG

janeiro 19th, 2013 at 12:02

PODEROSOS ACORDA !

O “ESPORTE” Individual ou coletivo, masculino e feminino é com certeza
O FUTURO de nossa Juventude.

Se nós falamos das crianças, adolescentes, não podemos esquecer os adultos, deficientes e idosos para quem O ESPORTE é SAUDE !

A superação de cada um, vencer cada obstáculo com disciplina e trabalho dar o exemplo a seguir.

O FUTURO onde não tem Perdedores, só a diversidade das modalidades esportivas pode atingir o maior numero de cidadões para acabar com as pragas das Drogas, Prostituição, Furtos, Assassinatos e Mortos de nossa Juventude que sem educação que não se ensina só na escola não tem FUTURO nenhum.

O Problema maior esta nas ruas, onde esses jovens não tem alternativa para sair do círculo vicioso.

QUANDO OS PODEROSOS DE NOSSO MUNICIPIO CAIRAM NA REALIDADE ?

QUANDO OS PODEROSOS DE NOSSO MUNICIPIO DAIXARAM TRABALHAR AS PESSOAS COMPETENTES ?

QUANDO OS PODEROSOS DE NOSSO MUNICIPIO VÂO ENTENDER QUE INVESTIR DINHEIRO NO ESPORTE É ACABAR COM INSEGURANÇA NAS RUAS ?

QUANDO OS PODEROSOS DE NOSSO MUNICIPIO VÂO ENTENDER QUE INVESTIR DINHEIRO NO ESPORTE É ACABAR COM PROBLEMAS DE SAUDE ?

QUANDO OS PODEROSOS DE NOSSO MUNICIPIO VÂO ENTENDER QUE INVESTIR DINHEIRO NO ESPORTE É ACABAR COM AS DROGAS .

Na realidade, OS JOVEMS que PRECISAM MAIS que ninguém, NÂO vão na Escola, ELES são nas RUAS sem perspectivas de um FUTURO, que qualquer deles tem DIREITO a TER !

IDEA = AÇÃO = REAÇÃO = RESULTADO = CONCRETO !

PARA DE FALAR E ABRA OLHOS !
Frente das necessidades dos jovens de 12 anos de idade que daqui a 4 anos terão PODER de VOTO.

OS PODEROSOS !

Cuidar da JUVENTUDE e do ESPORTE é DAR O FUTURO a nossa JUVENTUDE e SAUDE a toda a população de nosso município de Vera Cruz !

Pierjo BEG

OS PODEROSOS ! POR FAVOR ! ACORDA !

Avatar

IMPLICANTE I I

janeiro 19th, 2013 at 12:10

GENTE,ESSA COBRANÇA É LEGÍTIMA.MAS PASSADOS 04 ANOS DE MARASMO,INCOMPETENCIA,IRREGULARIDADES,IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONSCIENTEMENTE POR PARTE DO PREFEITO…VOCES ACHAM REALMENTE QUE ALGO MUDARÁ EM VERA CRUZ??ESSA GENTE LEGISLA EM CAUSA PROPRIA.TUDO ISSO SÓ CONFIRMA OS VERDADEIROS INTERESSES DESTE GRUPO(VELASQUEZ/MAGNO).A COISA É TÃO OBVIA,REPETITIVA QUE CANSA.

Avatar

Rodrigo V. São Bernardo

janeiro 19th, 2013 at 18:38

COMENTÁRIO EDITADO POR FERIR AS REGRAS DO BLOG DA ILHA

Avatar

Rodrigo V. São Bernardo

janeiro 20th, 2013 at 21:26

COMENTÁRIO EDITADO POR FERIR AS REGRAS DO BLOG DA ILHA

Avatar

Rodrigo V. São Bernardo

janeiro 21st, 2013 at 18:44

COMENTÁRIO EDITADO POR FERIR AS REGRAS DO BLOG DA ILHA.

Avatar

Rodrigo V. São Bernardo

janeiro 22nd, 2013 at 20:59

COMENTÁRIO EDITADO POR FERIR AS REGRAS DO BLOG DA ILHA.

Avatar

Rodrigo V. São Bernardo

janeiro 22nd, 2013 at 21:02

COMENTÁRIO EDITADO POR FERIR AS REGRAS DO BLOG DA ILHA.

Avatar

Baraúna

janeiro 22nd, 2013 at 21:46

VEREADOR COITÉ FILHO:

A POPULAÇÃO DE VERA CRUZ, ALGUNS SEUS ELEITORES, CONTINUA AGUARDANDO QUE O SENHOR RESPONDA AOS QUESTIONAMENTOS FEITOS NOS COMENTÁRIOS ACIMA.

LEMBRE-SE QUE SEU SALÁRIO E DOS DEMAIS POLÍTICOS, SÃO PAGOS COM OS NOSSOS IMPOSTOS.

CONTINUAMOS AGUARDANDO QUE O SENHOR PRESTE OS ESCLARECIMENTOS AO POVO, AFINAL, SÃO APENAS 03 PERGUNTAS. FOI ELEITO PARA QUE ??

- A QUEM PERTENCE ESSES VEÍCULOS QUE “recolhem” OS LIXOS (OU MELHOR, DEVERIAM RECOLHER) em Vera Cruz ?

- QUAIS AS PROVIDÊNCIAS QUE ESTÃO SENDO ADOTADAS PELO LEGISLATIVO ACERCA DOS DESMATAMENTOS ABSURDOS, MUITOS DOS QUAIS COM O AVAL DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE (O IBAMA ESTÁ SENDO CIENTIFICADO DESSAS ATROCIDADES ?) ?

- E A LEI 827/2010. POR QUE NÃO VEM SENDO CUMPRIDA ?? POR QUE OS LEGISLADORES MUNICIPAIS (VC ESTÁ INCLUSO) NÃO COBRA O CUMPRIMENTO ?

Baraúna
Cidadão/Munícipe que paga os impostos que remuneram os salários dos “homens” públicos locais/ UM DOS MODERADORES DO BLOG DA ILHA

Avatar

Conceição Alves

janeiro 23rd, 2013 at 22:05

Sr. Pierjo BEG
Quero parabenizá-lo pelo bom trabalho de divulgação do “Grande mercado do peixe” de Mar Grande. Já ouvi muitas reclamações sobre esse absurdo, mas nada é feito. Cadê a vigilância Sanitária? Só faltou o sr. filmar os sacos de lixo que ficam ao lado desses vendedores. E, depois que vão embora, a quantidade de moscas atraidas pelo mal cheiro. Mas, segundo esse pescador filmado (o do Baiacu) nós temos o melhor prefeito que a ilha já viu e não vai ter outro igual! Então, prá que pias e banheiros?

Avatar

Pierjo BEG

fevereiro 4th, 2013 at 14:36

Obrigado a você, Conceição Alves !

Verdade que o projeto da prefeitura é de colocar os pescadores no lado do CASARÂO da ILHA……longe da praça onde ninguem passa por lá !???

o melhor pra meu ponto de vista será de colocar todos os vendedores no Mercado Municipio de Mar Grande pra centralizar ( organizar ) as vendas, as mercadorias e mais importante os lixos final do dia !

Mas pareça fora da cogitação dos responsaveis da prefeitura de imaginar essa posibilidade !…vá entender por que ?

Vou seguir o processo e tentar responstas sobre o assunto via as secretarias …..historia esta iniciando ( isso é o papel da WebTV ! )

Olha esse novo video agora sobre o Flagrande em Mar Grande….na praça

http://www.youtube.com/watch?v=zXnG5H7xLnw&list=UUmPmUrgB0-aNEiqWaeEqfJw&index=2

Avatar

Helmut Paffenholz

fevereiro 25th, 2013 at 15:45

Dinheira na bolsa
Burreza na cabeca
Educacao perdida

Avatar

Boca do Inferno

março 23rd, 2013 at 11:03

OS GARIS QUE RECOLHEM O LIXO EM VERA CRUZ ESTÃO EM GREVE, POIS LHES FALTAM EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA, TAIS COMO: LUVAS, BOTAS, FARDAMENTO, ETC.

A EMPRESA QUE É CONTRATADA PARA RETIRAR O LIXO DA CIDADE SÓ QUER OS LUCROS. INVESTIR NOS FUNCIONÁRIOS MEM PENSAR.

SÓ PIORA TUDO.

Avatar

Pierjo BEG

março 24th, 2013 at 00:03

Para ilustrar o comentario de Boca do Inferno, olha esse video !

PlanetaBEGtv: Flagrante lixo Mar Grande.wmv

http://www.youtube.com/watch?v=zXnG5H7xLnw&list=UUmPmUrgB0-aNEiqWaeEqfJw

Avatar

Maurício Vergne

março 24th, 2013 at 08:16

A coleta seletiva é mais uma mentira do prefeito contramão! A falta de equipamento para os garis é mais uma irresponsabilidade do prefeito contramão.
O contrato milionário para a coleta de lixo é mais um desvio do erário do prefeito contramão.

Avatar

MARIAZINHA

março 25th, 2013 at 09:03

PIOR AINDA
DIZEM QUE A “LIMPEZA PÚBLICA” DE VERA CRUZ QUE ESTÁ MAIS PARA SUJEIRA PÚBLICA ESTARIA CONCENTRADA COM O VICE-PREFEITO O COITÉ.
ACONTECE QUE O PREFEITO DEPOIS DAS ELEIÇÕES NÃO VEM DANDO CHANCES AO GORDUCHO PARA NOMEAR UM SIMPLES GARI ESTANDO ESTE EM SITUAÇÃO PÉSSIMA PERANTE O ELEITORADO SUBMISSO E EM BUSCA DE EMPREGO NA VIÚVA. O VEREADOR JORGE MICHELI QUE AGORA VIVE ENFIADO NUM PALETÓ POUSANDO DE AUTORIDADE FEZ O MESMO COM SEU ELEITORADO. PROMETEU EMPREGO PARA O MONTE DE GENTE OBRIGANDO QUE TIRASSEM CARTEIRA DE TRABALHO, FOLHA CORRIDA, FEZ REUNIÃO NA CÂMARA E DEPOIS CHUTOU O TRAZEIRO DE TODOS AQUELES QUE QUERIA UMA BOQUINHA NA PREFEITURA E CÂMARA DE VERADORES.

Comment Form

About this blog

Notícias sobre a Ilha de Itaparica/Bahia - o Brasil e o Mundo.************* Moderadores: Mauricio Vergne, Carlos(Canto Ecológico) e Silvio Baraúna ************************* CONTATO: contato@blogdailha.org AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Photostream

Categories

Archives

  • joaquim barreto: Triste EMBASA, cabide de emprego e falcatruas desses bandidos no poder. Caminhando pelas ruas do Dur [...]
  • moises martins: O Santander só orientou seus clientes quanto a um desastre na economia brasileira, que a meu ver j [...]
  • Roger Hale: O PT esta virando uma ditadura mesmo. Não é justamente as campanhas eleitorais -com tantos manipul [...]
  • Walter da S. Lima: Sé ir nas urnas votar não resolve o problema. É preciso se organizar e sair às ruas e combate a [...]
  • Walter da S. Lima: Sérgio Elmar. A questão é votar em quem? Só tem pilantra, esquerda, direita, centro, é tudo far [...]

O Blog da Ilha

ClustrMaps

A internet mais segura

Clique para ampliar

Calendário do blog

janeiro 2013
S T Q Q S S D
« dez   fev »
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
BlogWithIntegrity.com