Acorda Vera Cruz

In: Blog da Ilha

7 jul 2013

À

Câmara de Vereadores do Município de Vera Cruz

O povo de Vera Cruz, aqui representado por trabalhadores, estudantes, aposentados, dentre outros cidadãos devidamente qualificados, vem a público apresentar pauta de reivindicações para a qual solicitamos espaço nesta Tribuna para que seja dado conhecimento a todos os presentes através de leitura dos itens, protocolo nesta casa e agendamento de data para resposta sobre as providências a serem adotadas para cada item abordado.

·         Erário Público

- Solicitamos em audiência pública a apresentação das verbas recebidas por            este município e suas dotações orçamentárias por secretaria

- solicitamos comprovação dos gastos das verbas recebidas  em decorrência dos decretos de situação de calamidade publicados pelo poder executivo deste município;

- Solicitamos comprovação dos gastos com a saúde deste município, incluindo folhas de pagamento,  levando em conta que trata-se de gestão plena da saúde;

- Prestação de contas aprovadas por esta casa em relação as viagens do gestor municipal ;

- Solicitamos que seja alterada a dotação orçamentária da Câmara de Vereadores e da Secretaria De Desenvolvimento Social, invertendo os percentuais distribuídos a cada uma. Sendo : 3% para a Câmara de Vereadores e 8% para a Secretaria de Desenvolvimento Social

- Congelamento de salários de prefeitos e vereadores até que o município possa ao menos atender as necessidades básicas de sua população;

·         TRANSPORTE

-   Garantia de meia passagem para os estudantes em transporte público  bem como as concessões municipais e devidas gratuidades para os casos amparados por Lei

- Ampliação dos horários noturnos das lanchas

- Reforma do atracadouro

- Fsicalização sobre transporte clandestino com imediato recadastramento de concessionários de Vans, topics , taxis, etc

- Imediata colocação de TABELA DE PREÇOS praticados oficialmente por Vans, topics, taxis, etc.

- Gestão municipal do terminal marítimo de Mar Grande

·         EDUCAÇÃO

- Aprovação de plano de cargos e salários para os professores

- Reforma da quadra do Colégio de Tairú

- Aumento da oferta de transporte escolar

·         SAÚDE

- Reabertura imediata do Hospital Maria Amélia Santos para atendimentos emergenciais e ambulatoriais com internamento adequado quando necessário

- AMBULANCHA disponível 24 horas para transporte emergencial de pacientes para Salvador

- Requalificação de postos de saúde do município

- Pleno funcionamento da Farmácia do Povo

- Implantação de centro para hemodiálise

- Ampliação do TFD – Tratamento Fora do Domicílio

- Implantação de unidades do CAPS AD

·         LIMPEZA PÚBLICA

- Prestação de contas sobre contratos com empresas responsáveis por limpeza pública

- Implantação de coleta seletiva municipal, requalificando os catadores de materiais recicláveis

- Criação de Eco pontos para coleta seletiva nas localidades

- Aplicação da lei 297 / 2007 que disciplina e regulamenta a coleta de lixo no município

·         SEGURANÇA PÚBLICA

- ampliação da guarda municipal

- instalação de câmeras de segurança e de módulo policial nas principais entradas da cidade, terminal marítimo, estrada (ponte do funil)

- Maior cobrança dos poderes legislativo e executivo sobre atuação das polícias civil e militar neste município. Fortalecer parceria existente com maior participação do município na elaboração de ações enérgicas e emergenciais para combate à violência como blitz frequentes nas principais portas de entrada e saída

- Criação de Centro de qualificação profissional para menores infratores

- Construção do complexo policial em parceria com o governo do Estado.

·         SERVIÇOS DE ENERGIA ELÉTRICA , ESGOTAMENTO SANITÁRIO E FORNECIMENTO DE ÁGUA

- Solicitamos apresentação de propostas para ampliação dos serviços acima citados, atendendo o crescimento da demanda, visando reduzir os transtornos gerados pela má prestação dos serviços ofertados pela COELBA e EMBASA.

Solicitamos que esta casa apresente planejamento das empresas acima citadas sobre ações a serem desenvolvidas para atendimento da população

·         SOCIAIS

- Fim do comércio andorinha. Lembrando que os comerciantes da Ilha sofrem com a falta de fiscalização da prefeitura no combate ao comércio andorinha ou clandestino que se instala durante períodos de maior fluxo de turistas e veranistas

.       MEIOAMBIENTE TURISMO CULTURA E ESPORTES


Quais as realizações da Seceretaria de Meio Ambiente Turismo Cultura e Esportes e quais as ações previstas visando a visitação decorrentes da Copa de 2014.
- Maior divulgação do município em roteiros turístico s oficiais do Estado e União.

Associação Comercial de Vera Cruz

ASSOCIATIVISMO EM PRÓ DO DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO E DA REGIÃO

19 Responses to Acorda Vera Cruz

Avatar

ELIONE

julho 8th, 2013 at 09:21

A HISTÓRIA DESSE ATRACADOURO É BASTANTE VELHA, TÁ IGUAL O METRÔ DE SALVADOR QUE DOS TRILHOS NÃO SAI. DESDE QUE MAGNO ASSUMIU A PREFEITURA VEM COM ESSA HISTÓRIA DE LADAINHA DE QUE IRÁ FAZER UM ATRACADOURO NOVO PARA A ILHA. PRA COMEÇAR O ATRACADOURO ATUAL E AS LANCHAS ATUAIS NÃO TEM CONDIÇÕES NENHUMA PARA PEGAR PASSAGEIROS DE ACESSIBILIDADES “DEFICIENTES FÍSICOS”, PRINCIPALMENTE OS CADEIRANTES. OUTRO PROBLEMA SÃO AS VANS QUE TRANSPORTAM PASSAGEIROS, QUE TAMBÉM NÃO SÃO ADAPTADAS PARA TAMBÉM PARA DEFICIENTES FÍSICOS. TENHO PARA MIM QUE OS POLÍTICOS ACHAM QUE DEFICIENTES FÍSICOS TEM QUE FICAR DENTRO DE CASA SEM SAIR. POIS ELES NUNCA PENSAM QUE AS PESSOAS ESPECIAIS PRECISAM TEREM O DIREITO DE VIDA NORMAL, COMO QUALQUER OUTRO SER HUMANO. E O SEU MAGNO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS, QUANDO NA ILHA NÃO VOTAREMOS MAIS EM NINGUÉM DO PT.

Avatar

CARLOS MARTINS

julho 8th, 2013 at 09:21

Já estava na hora do povo deste município acordar, espero que desta vez possamos tirar essa corja de gente que não quer trabalhar, a ilha não precisa de ponte e sim de investimento em turismo e principalmente investimento na pesca, para dar mas dignidade ao povo de Vera Cruz e Itaparica. Parabéns pela atitude.

Avatar

Fátima madureira

julho 8th, 2013 at 10:24

ESTA É A PAUTA DE REINVIDICAÇÃOES DA POPULAÇÃO DE VERA CRUZ AOS PODERES CONSTITUÍDOS.

ENTREGAREMOS À CÂMARA DE VEREADORES E AO EXECUTIVO MUNICIPAL, DIA 09 DE JULHO DE 2013. QUEREMOS RESULTADOS EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, VEZ QUE TODA ESTA PAUTA JÁ DEVERIA TER SIDO CUMPRIDA HÁ TEMPOS.

Avatar

jose reis

julho 8th, 2013 at 11:32

Os veranistas e proprietários de casas de veraneio precisam de segurança e acabar com animais e veiculos nas praias em meio aos banhistas, colocando placas de advertencia, e coibindo “babas”. Facilitar as transferências de propriedades reduzindo a burocracia e o tempo. Fazer um levantamento das necessidades dos condomínios em relação à infra-estrutura que precisa da intervenção do município porque o básico nós fazemos por conta e despesas nossas, inclusive a limpeza da praia e cuidamos da iluminação de nossas ruas. Pagamos IPTU e iluminação pública.

Avatar

jose reis

julho 8th, 2013 at 11:33

Condomínio Enseada das Bóias, Rua C, Berlink, AGRADECE.

Avatar

Baraúna

julho 9th, 2013 at 13:14

Enquanto isso, a ação penal – CRIMES DE RESPONSABILIDADES – DE Nº 0318373-74.2012.8.05.0000, contra o prefeito de Vera Cruz, Magno do PT, que é qualificado como “solteiro” (portanto, não temos primeira dama no Município) está em plena tramitação no Tribunal de Justiça da Bahia, onde diversas irregularidades são apontadas.

Lamentavelmente, poucas pessoas tem acesso ao que se passa nos bastidores sujos da política local.

Mas, como sempre venho dizendo, assistiremos esses péssimos atores saíres da ilha algemados. É só uma questão de tempo……

Avatar

Fátima madureira

julho 10th, 2013 at 11:36

E TEMOS MAIS UM PROCESSO:

REPRESENTAÇÃO CONTRA MAGNO DO PT PARA QU DEVOLVA OS DOCUMENTOS DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO RECÔNCAVO – CIRB- INCLUSIVE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS VALORES RECEBIDOS.

PROCESSO Nº 0001317-83.2013.8.05.0124
TJBA.

VAI LÁ E VÊ.

http://www.tjba.gov.br

Avatar

Aragão da Silva

julho 10th, 2013 at 15:41

ONTEM EM VERA CRUZ PUDE OBSERVA MUITAS COISAS, INCLUSIVE PESSOAS QUE SE DIZEM LIDERANÃ EM VERA CRUZ E NÃO PASSAM DE FALATÓRIOS INÚTEIS.

A PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE VERA CRUZ É UMA DELAS. É COMO SAMBA DE UMA NOTA SÓ. SE ACOSTUMAR A FALAR SÓ DE UM ASSUNTO, NO CASO O FERRYE BOAT, E FICA BATANDO EM UMA TECLA SÓ. NÃO TEM AÇÕES COMPROVADAS DE INICIATIVAS QUE TIVESSEM DADO CERTO PARA MELHORAR O SISTEMA. MANDAR CARTA ABERTA PARA O IRMÃO DEPUTADO, ATÉ EU SE TIVESSE UM.

OS ALUNOS DO JÚLIO VERGÍNIO, LIDERADOS PELO ATIVISTA LUILE FICARAM ESPERANDO NA PORTA DA CAMARA DE VEREADORES POR ELA, QUE MARCOU AS 9 H E SÓ CHEGOU AO MEO DIAS E QUERIA QUE OS GAROTOS DE NA MÉDIA DE IDADE ENTRE 14 E 16 ANOS FOSSEM PARA A FRENTE DA SAIDA DO FERRYE FAZER MANIFESTAÇÃO.

OS ESTUDANTES FORAM MAIS SENSATOS QUE A PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO, NÃO QUERENDO SE EMBRENHAR NUMA SITUAÇÃO QUE ESTAVA FADADA AO FRACASSO DESDE A SUA CONCEPÇÃO. QUANTA FALTA DE RESPONSABILIDADE COM OS FILHOS DOS OUTROS.

DECLARAR QUE MANDOU UMA CIENTIFICAÇÃO DA MANIFESTAÇÃO PARA O COMANDO DA FORÇA MILITAR QUE SE ABRIGA EM VERA CRUZ POR SMS. É DEMAIS PARA MINHA CABEÇA. EM ENTREVISTA AO PPS PRODUÇÕES O MAJOR NEGOU QUE TIVESSE RECEBIDO TAL MENSAGEM, UMA VEZ QUE DEVERIA TER SIDO FEITO POR OFÍCIO COMO MANDA A LEI.

QUE MOÇA DESPREPARADA PARA SER LIDERANÇA EM VERA CRUZ. SERÁ QUE ELA PENSA QUE O MUNDO ESTÁ A SEUS PÉS? QUE TODO MUNDO SABE QUEM ELA É? DE CERTO QUE NÃO SABEM. SÓ ELA PENSA QUE SIM.

É NAS MÃOS DESSAS PESSOAS QUE SE PRETENDE ENTREGAR OS DESTINOA DE VERA CRUZ> CLARO QUE NÃO. UMA PESSOA SAIDA DAS ELITES NÃO SABE INTERPRETAR A VOZ DO POVO, CLARO.

LIDERANÇAS HÃO DE SURGIR EM MEIO A ESSA TURBULÊNCIA QUE SE ENCONTRA O PAIS E PARA NÓS, VERA CRUZ.

A PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE VERA CRUZ NÃO ME REPRESENTA.

Avatar

IMPLICANTE II

julho 10th, 2013 at 17:10

Estive lá observando.Mas convenhamos ninguem que escreve neste espaço se fez presente.Falta organização e liderança.Os bastidores da politica deste municipio tem sair do blog para as ruas.Não existe neste lugar um jornal mensal que exponha a podridão deste lugar sem falar que tem gente com rabo preso.Só falação, porem nada de concreto.Mas é certo que o tempo do gestor vai chegar… ele cavou a propria cova.Então é preferível deixar que as coisas transcorram por si só.E o sr. Aragão está coberto de razão.Mas não esperem muito de Vera Cruz.

Avatar

Fátima madureira

julho 10th, 2013 at 23:22

Eu e meu marido, Duda Madureira, estivemos em mar grande ontem, acompanhamos a seção da Câmara de Vereadores que transcorreu na mesmice de sempre.

Bate boca entre eles que não levam a nada e não melhoram o Município em nada, não fazem projetos para beneficiar a população, não fiscalizam o executivo, o que é dever deles.

Protocolamos a pauta de reinvidicações que foi publicada neste blog na Câmara de Vereadores. Fizemos nosso papel de cidadãos, enfim,

Ademais é como Implicante II fala, não podemos esperar muito de Vera Cruz, até porque muitas pessoas são funcionários da Prefeitura e não querem botar a cara na tela. Compreensível num governo vingativo e autoritário.

Avatar

tuca

julho 11th, 2013 at 01:35

eu espero muitooooo de Vera Cruz, por isso que insisto. Várias ações tramitam na justiça contra Magno e elas hão de prosperar. O que mais me deixa revoltado são os vereadores do município. Esse são piores que Magno porque sabem de tudo e ficam ao lado do crime. Eu queria que eles criassem vergonha na cara e pensassem no futuro da cidade, dos seus filhos, na vida do povo que votou neles, que acreditou na conversa fiada. PERGUNTO PRA CIGANO: PORQUE VOCÊ TÁ PARADO? É TÃO HOMEM PRA AMEAÇAR GENTE DE BEM, PORQUE NÃO ENQUADRA MAGNO? TÁ GANHANDO QUANTO PRA ISSO? O PT não poupou o irmão de Otto Alencar e colocou a PF até dentro da casa dele pra desmoralizar o vice governador. Ele é PSD, que nem você Cigano! aposto que se ele souber que você tá do lado do Magno, que não coloca em pauta das contas do “gestor”, aff….talvez você seja até expulso do partido. Conselho: bota pra f* nesse Magno e mostre que você tem sangue nas veias e não é covarde e corrupto como Magno e sua turma cansam de falar.

Avatar

Aquino Silveira

julho 11th, 2013 at 09:20

EU QUERIA ASSISTIR ERA TODA FORÇA POLICIAL COLOCADA PARA DEFENDER OS PILANTRAS DA POLÍTICA DE VERA CRUZ COMBATENDO OS ARROMBAMENTOS, OS ASSALTANTES, OS ROUBOS, OS TRAFICANTES, OS VEÍCULOS NAS PRAIAS E OS POLICIAIS CORRUPTOS QUE ENVERGONHAM AS FILEIRAS DAS CORPORAÇÕES.
EXIBIR ARMAMENTOS PESADOS PARA ESTUDANTES E PESSOAS DE BEM DA ILHA É FÁCIL COMANDANTE MORAES. O SENHOR PROVARÁ QUE É UM BOM POLICIAL QUANDO COMBATER OS BANDIDOS CITADOS ACIMA QUE ESTÃO REINANDO E MANDANDO NA ILHA, MUITOS DOS QUAIS ACOBERTADOS POR ALGUNS POLÍTICOS OU SERÁ QUE O SENHOR SE ESQUECEU QUE O FILHO DO VEREADOR IVAN EX-PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES DE VERA CRUZ E DO PT, FOI PRESO COM DROGAS COCAÍNA E MACONHA EM UM VEICULO DA PREFEITURA E AUTUADO POR TRÁFICO DE DROGAS E O PREFEITO MAGNO DO PT FOI PEDIR PARA LIBERAR O VEÍCULO E NÃO CONSTAR QUE A PRISÃO TINHA SIDO FEITA EM UM VEÍCULO OFICIAL ALUGADO PELA PREFEITURA E PAGO PELOS COFRES PÚBLICOS ? O FATO FOI GRAVADO NA DELEGACIA.
INTIMIDAR ADOLESCENTES COM ARMAS E BOMBAS É MUITO FÁCIL MAS ISSO SÓ DESMORALIZA A POLÍCIA MILITAR.

Avatar

IMPLICANTE II

julho 11th, 2013 at 15:31

É preciso que se entenda que PT instituiu o crime organizado no país.A morte do Celso Daniel ocorreu porque ele descobriu que estava ocorrendo o roubo do roubo.Estamos atraves das redes sociais nos mobilizando e denunciando manobras do PT para se perpetuar no poder e transformar o país numa venezuela,bolivia ou cuba.Por que será que o PT apoia estes regimes?..e mais sri lanka,sudão.Nós não temos saude,segurança,educação,moradia.Mas em contra partida Lula mandou Dilma enviar recursos para construção de um hospital na Palestina já inaugurado pelo ministro..enviou 1 bilhão para o sudão,e mais recursos para Cuba.Os politicos deste país transformaram o Brasil na casa da mãe joana,onde qualquer um mete a mão e faz o que quer.Avacalharam nossas instituições,rasgaram a constituição q o PT odeia e não podemos deixar as coisas como estão.Queremos respeito,não precisamos de bandeira partidaria,pois não somos slogan de partido,não precisamos de politicos para fazer acontecer,mas eles sim,precisam de nós e mostramos isto nas ruas.Isto q digo aqui colequei na rede.Podemos atraves das redes nos conectarmos em tempo real e nos mobilizarmos a qualquer momento.Os politicos deste país estão se lixando para o povo,eles não nos representam,mas representam seus proprios interesses e só querem mamar nas tetas do governo.Lugar de ladrão é na cadeia e não solto no meio da sociedade de bem.É preciso que estes marginais percam o foro privilegiado e sejam banidos da vida publica.Que 2014 seja o ano da FAXINA e consigamos resgatar o BRASIL das mãos deste partido corrupto nas suas entranhas,que usa a militancia para propagar violencia,mentiras,taticas terroristas para gerar medo,insegurança e o caos e depois dizer q foi a oposição.Já está mais que provado que a reeleição favorece o crime organizado,a formação de quadrilhas nas 3 esferas do poder.

Avatar

Lenise Ferreira

julho 11th, 2013 at 21:33

Aragão da Silva, não sei se é homem ou mulher. Assim como eu vc não é capaz de assumir seus atos como eu faço no momento em que assino embaixo de tudo que escrevo. LENISE, este é o meu nome que parece muito lhe incomodar.
PARTICIPO ativamente de movimentos sociais contra a corrupção como cidadã brasileira, como mulher, como mãe, não como presidente de nada. De fato não lhe represento, eu componho uma ala que defende os interesses de pessoas honestas que lutam de mãos limpas e cara na tela, sem me corromper em detrimento dos direitos alheios.
Vc deve ser representado pelos corruptos a quem tanto combatemos, por escroques, prevaricadores, agiotas, quadrilheiros, traficantes, criaturas venais e tantos outros bandidos que ali estavam.
Nem sempre é possível participar de todos os eventos, bem que gostaria, mas, assim como os que aqui escrevem e que não se fizeram presentes no evento do dia 09, por certo por motivos justos e plausíveis como ter que cumprir carga horária em trabalho para poder pagar os impostos extorsivos, eu também tenho meus compromissos e responsabilidades. Me limitei a comunicar e convidar a todos, deixando obviamente a cargo da disponibilidade e vontade de cada um em vir ou não. ISTO É DEMOCRACIA.
É com uma alegria imensa que vejo o povo brasileiro se levantar e não é para falatórios inúteis, é para que tenhamos comandos decentes em todos os setores públicos deste País.
A Ilha de Itaparica me acolheu há 23 anos quando aqui cheguei como gerente de um banco, construi ao lado da minha família uma empresa que hoje gera emprego e renda ainda com muito sacrifício pois a carga tributária é absurda e mal utilizada pelos poderes públicos. Comecei cuidando das instalações sanitárias até o financeiro para hoje estar aqui. Tenho objetivos claros, sou determinada, persistente e levo até o fim tudo o que começo. O SISTEMA FERRY BOAT é um grande problema para a ILHA DE ITAPARICA, para o desenvolvimento local e principalmente para o comércio. É bem possível que vc entenda a importância deste meio de transporte para a população mas, não deve depender dele como eu dependo, ou o seu preço lhe faz abrir mão desta luta. Sou obrigada a fazer esta travessia diariamente não é por fazer parte do que vc chama de elite, é para trabalhar, obter com o suor do meu rosto o meu sustento. Não posso me dar ao luxo de morar na lha, como talvez seja o seu caso, porque um problema grave de saúde não me permite. Por este motivo enfrento diariamente os maus tratos dispensados aos usuários do sistema. A CORRUPÇÃO navega ao lado e por isto estamos nesta luta há tantos anos. VITÓRIAS, CONQUISTEI várias. Graças a minha àrdua luta, batendo na mesma tecla todos os dias, consegui manter os comerciantes estabelecidos nos terminais marítimos, os ambulantes que trabalham no interior das embarcações (hoje inclusive fui convidada para a festa de aniversário da associação deles, como madrinha da turma. Legal não é¿), consegui graças a minha persistencia, impedir que a antiga concessionária, onde muita gente mamava, não sei se é o seu caso, fosse afastada desta travessia. Sou uma mulher de valor, digna e não mereço serviços medíocres. Consegui impedir o fim do uso de cartões de crédito, foi graças a minha luta que a rampa de veiculos e pedestres passou por uma séria reforma pois ameaçava desabar e matar pessoas. Contribui para a manutenção da tarifa social, recentemente consegui fazer com que o secretário da SEINFRA voltasse atrás no aumento de 5,8% anunciado em 14 de março de 13. Foi a minha luta que impediu o fim das travessias de MAR GRANDE. Estava monitorada num hospital quando recebí a notícia do DEPUTADO CAPITÃO TADEU que o Governador estava convencido de que seria desastroso entregar a exploração daquela travessia para a TWB e havia revogado o decreto publicado em 01.05.2010. Foi com uma alegria imensa que vi a justiça chegar ao terminal de São Joaquim determinando a retirada dos tapumes utilizados para perseguir os comerciantes e levá-los ao fracasso como pretendia a truculência que por lá reinava.
Foram tantas conquistas, tantas vitórias e muitas outras haverão de vir ainda. Quero ver tudo que foi roubado de nós retornar aos cofres públicos, um dia em mãos limpas e decentes.
Quanto a manifestação do último dia 09, não fui autora da idéia, este mérito é do jovem LUILE a quem apoiei integralmente. Quando fui convidada por ele para compor o grupo, tratei de organizar da melhor maneira possível, sempre colocando a minha preocupação com a segurança de todos, principalmente dos jovens que ali estavam. Elaboramos a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES que foi publicada em sites, blogs e no facebook para obter sugestões. Me parece que todos aprovaram pois apenas o Sr. Antonio Carlos Pereira, nosso querido GOD, contribuiu com sugestões.
Data definida, objetivos claros e caminho a ser percorrido, muitas faixas, algumas confecionadas a meu pedido e o grito solto na garganta, era tudo o que precisávamos. Vésperas do evento eu perdi uma pessoa da minha família e por isto, impossibilitada de enviar OFÍCIO ao comando da 5ª. CIPM comunicando o evento. A relação amistosa mantida com o Major me permite, creio eu, obviamente, a fazê-lo através de SMS onde citei que enviaria ofício formal. Na segunda feira, encontrei o comandante no ferry boat e comuniquei pessoalmente, confirmando o recebimento da minha notificação. No dia do evento, sofri com a violência que impera em nosso ESTADO, violência esta que cresce a cada dia porque não temos nas ruas diariamente o contingente policial que estamos vendo ultimamente em função das manifestações. Um carro nosso foi roubado na frente da minha casa, precisei ir à delegacia registrar a ocorrência que por certo não resultará em nada, era o 21º. , nas últimas 24 horas. Apesar do “tombo” não desci do salto e fui participar da manifestação com um motivo a mais para protestar.
Os jovens que ali estavam não aguardavam por mim, eu não era a lider do grupo, eles estavam ali por acreditar no poder de transformação que pulsa em cada um. Estávamos ali para exercer o nosso direito à manifestação LIVRE dos nossos pensamentos, mais do que isto, estávamos exercendo um DEVER CÍVICO pois esta em jogo direitos básicos do cidadão brasileiro que estão sendo violados de forma cruel e impune. Estávamos ali representando quem naquele momento implorava por uma vaga num leito público hospitalar, ou morria abandonado nos corredores fétidos e lotados dos hospitais públicos. Estávamos ali em nome das vítimas da violência e dos muitos que se sentem lesados, humilhados e desrespeitados nos seus direitos. E, para exercer este direito, não somos obrigados a comunicar oficialmente a nenhum comando policial. ESTE É UM DIREITO CONSTITUCIONAL.
CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988 – ART. 5º. – Parágrafo IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.
ART. 220º. – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia.
Tomei a iniciativa DE COMUNICAR em respeito e consideração ao Comandante da 5ª. CIPM que até então o fez por merecer. Fiz questão de informá-lo que a manifestação seria pacífica e não haveria de nossa parte nenhum ato de vandalismo. Não fui irresponsável como vc tenta em vão demonstrar através das suas palavras e falsas interpretações dos fatos. Pretendiamos sim, seguir pela rodovia em direção a Bom Despacho. Mas, fatos novos nos fizeram alterar os planos. Saber que teremos melhor oportunidade de chegar a representantes do poder público sem tanto desgaste e obter melhores resultados.
Apesar da idade, aqueles jovens sabem dos seus direitos. Não tem cabimento que não tenham direito a meia passagem, a carteira estudantil e tão menos a pagar por um aumento tarifário com uma justificativa que não nos cabe entender como é a tal de TPP ( taxa de poder de polícia) que pretendem enfiar garganta abaixo dos usuários.
A minha participação naquela manifestação foi coroada de exitos no momento em que obtive o direito de falar na câmara de vereadores que tentava se manter indiferente aos manifestantes e por fim ouviram as nossas reivindicações devidamente protocoladas na casa.
REALMENTE NÃO LHE REPRESENTO ARAGÃO DA SILVA, vc não é digno de gestos nobres.

Avatar

EDU

julho 12th, 2013 at 20:22

A politica de Itaparica a qual pertence a gestão do atual prefeito Raimundo da Hora não passar de um navio sem rumo não sabe o que fazer e nem pra onde vai, imagine quem governa esse município? seu irmão Ariosvaldo um ex- policial militar poraí vocês podem ter uma ideia em que em mão está esse município. Ele vai de mal a pior e cadê o vice senhor Emilio o que faz? pra que foi eleito? veja que situação vai essa cidade os caixas eletrônicos uns quebrados outros sem dinheiros a casa lotérica nunca tem dinheiro você tem que esperar alguém pagar alguma coisa pra fazer o catado. Enquanto Mar Grande tem leis de transito sinalizações, banco do brasil banco itau, caixa econômica supermercado todo dia e um forte comercio … como me arrependo de mora numa cidade abandonada, sem compromisso sem respeito para com os seus.
sem falar nas existente ruas que consta como obras executadas ou sejas urbanizadas mas não existe nada mas o dinheiro já foi. pobre cidade.

Avatar

Maria da Silva Araújo

julho 13th, 2013 at 20:50

ESSA 5ª CIA DE POLÍCIA DA ILHA SÓ SABE PERSEGUIR O CIDADÃO. QUANDO É PARA ENFRENTAR BANDIDOS, FICAM TODOS ESCONDIDOS.
VAMOS LÁ, SENHOR COMANDANTE MAJOR: MOSTRE QUE SABE ENFRENTAR A BANDIDAGEM E NÃO O CIDADÃO.

Avatar

PAULO RICARDO

julho 14th, 2013 at 01:35

É PRECISO COMPROMISSO COM TODA A CIDADE ILHA, ESTAMOS VIVENDO EM UMA CIDADE COMPLETAMENTE ABANDONADA PELO PODER PUBLICO QUE NADA FEZ E NADA ESTÁ FAZENDO, TRANSPORTE DE PÉSSIMA QUALIDADE E UM PREÇO ABSURDO ESTAMOS PAGANDO MUITO MAIS QUE UM TRANSPORTE DE SALVADOR A VARIAS CIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA TEMOS EXEMPLOS DE SALVADOR X SIMÕES FILHO QUE CUSTA R$ 2,80 E SALVADOR X LAURO DE FREITAS O MESMO O NOSSO POVO ESTÁ SENDO ROUBADO E FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO E COM A PALAVRA A AGERBA.
BARRA DO GIL ONTEM , HOJE E ATÉ QUANDO CRIANÇAS E IDOSO VÃO DISPUTAR ESPAÇO COM BURACOS, LAMA, LIXO, FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO, ILUMINAÇÃO PUBLICA, PAVIMENTAÇÃO, ESCOLAS, QUADRAS POLIESPORTIVAS, PRAÇAS DE QUALIDADE, UMA PRAIA LIMPA E BEM CUIDADA DENTRE TANTAS OUTRAS NECESSIDADES QUE NÃO APENAS ATINGE ESSA COMUNIDADES COMO TODA VERA CRUZ É PRECISO UNIRMOS FORÇAS E IR PARA AS RUAS GRITAR ACORDA PREFEITO VAMOS TRABALHAR.
O MARCO DO PT EM VERA CRUZ É MATO POR TODOS OS LUGARES E MUITO LIXO.
VAMOS DAR UM BASTA NESSA POUCA VERGONHA.

Avatar

Conceição Alves

julho 15th, 2013 at 17:25

Há muito tempo sei da luta de Lenise por melhorias na Ilha. O ferry boat tem sido sua preocupação principal porque tem a ver com a saude, com a educação, com o turismo e com a economia local. Se está ruim assim, imaginem como seria sem o trabalho dela!
E não acho necessário que ela se justifique, expondo problemas pessoais, porque ela não é obrigada a fazer o que faz! Se ao menos estivesse ganhando como vereadora poderíamos cobrar. Mas ela faz o seu papel de cidadã mais do que a maioria, por isso tem o meu respeito e apoio. Fui à movimentação na Câmara mas não subi, e soube que Fátima Madureira estava lá. Outra cidadã que faz a sua parte. Então é hora de união, não de críticas. Os jovens têm que fazer a sua parte porque a vitória de Magno nas urnas se deve principalmente a eles. Acho as manifestações aqui muito limitadas, mas ainda estou acreditando na justiça e no “Acorda Vera Cruz”.

Avatar

PAULO RICARDO

julho 27th, 2013 at 14:46

A CIDADE ILHA DE VERA CRUZ E O PREFEITO MAGNO DO PT É A REALIDADE DO PT BAHIANO E A VERGONHA DO BRASIL.

Comment Form

About this blog

Notícias sobre a Ilha de Itaparica/Bahia - o Brasil e o Mundo.************* Moderadores: Mauricio Vergne, Carlos(Canto Ecológico) e Silvio Baraúna ************************* CONTATO: contato@blogdailha.org AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Photostream

Categories

Archives

  • Marcio: Grande homem, que Deus o coloque em bom lugar, sentimentos aos familiares. [...]
  • Baraúna: Mais uma grande perda para o Brasil. Vão-se os bons e ficam os MALIGNOS da vida..... [...]
  • Baraúna: Parceiro nosso aqui no BLOG DA ILHA. [...]
  • Carlos/Canto Ecológico: "Bem vindo a Wisconsin Atenção terroristas e criminosos: Mais de 175.000 reside [...]
  • Tom Zé: Itaparicanos, soteropolitanos, toda a Bahia: não há como curar esta saudade que já bate tão fort [...]

O Blog da Ilha

ClustrMaps

A internet mais segura

Clique para ampliar

Calendário do blog

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
BlogWithIntegrity.com